Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 22/09/2010

Cidades brasileiras participam do Dia Sem Carro

A mobilização mundial do Dia Sem Carro que ocorre nesta quarta, 22, vai contar com a participação de cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte e Niterói. A ideia é reduzir as emissões de poluentes causadores dos gases de efeito estufa utilizando meios de transporte público como o metrô, os ônibus, trens, as barcas ou os veículos alternativos, como as bicicletas.

O Dia Mundial Sem Carro foi instituído na França na década de 90, com objetivo de conscientizar e incentivar a diminuição do uso de automóveis para reduzir as emissões de gás carbônico. O movimento já conquistou adesão de diversas cidades em vários países.

No Rio, para dar exemplo aos cariocas, a secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos, o secretário de Transportes, Sebastião Rodrigues Neto, e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino Martins, vão ao trabalho de bicicleta amanhã. Os três vão sair de Botafogo, na zona sul, até a sede da secretaria do Ambiente, na zona portuária da cidade, percorrendo cerca de oito quilômetros.

“Este é um dia para cada um pensar o que pode ser feito para reduzir essa poluição e também que o estado pense em políticas públicas que possam reduzir essa forma de transportar tão poluente em todo o Rio de Janeiro”, afirmou Marilene.

 


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 15/07

  Pastor Emílio Fernandes Junior

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães