Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 19/03/2015

Colégio Episcopal da Igreja Metodista se reúne em São Paulo! Veja os detalhes!

 
Os/a bispos e bispa da Igreja Metodista estão reunidos/a nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo. Assuntos relacionados a vida e missão e projetos missionários estão sendo contemplados na pauta da reunião. Dentre eles, a recém-criada Angular Editora, que dará suporte para as publicações produzidas pela Igreja, como o no Cenáculo, jornal Expositor Cristão, revistas para a Escoal Dominical e outros produtos lançados pela área geral. A reunião começou na quarta-feira (18) a tarde, e termina na próxima sexta-feira, dia 20.
 
O lançamento da editora será hoje a tarde na Capela da Sede Nacional. Uma entrevista com todos os detalhes da criação da Editora Angular, você confere na edição de abril do Jornal Expositor Cristão. Já a Secretária para a Vida e Missão da Igreja, revda. Joana D'Arc Meireles, apresenta informes da Campanha Nacional de Oferta Missionária e outros projetos que estão em andamento. 
 
 
Colégio Episcopal - é formado por sete bispos e uma bispa presidentes das seis Regiões Eclesiásticas e dos dois Campos Missionários no Brasil - Norte e Nordeste.
 
No detalhe ao lado, a presidente da Remne, bispa Marisa de Freitas Ferreira, ao lado do presidente da Rema, bispo Carlos Alberto Tavares. Os bispos e a bispa podem ser reeleitos/a até completarem 70 anos no Conclave Geral que define as diretirzes do caminhar da vida e missão da Igreja.
 
 
O conclave acontece a cada cinco anos e há representatividade tanto de leigos como clérigos. O 19º Concílio Geral aconteceu em Brasiília/DF, em 2011. Reuniões já estão sendo executadas para o planejamento do 20º Concílio Geral em 2016.
 
Além da reunião administrativa, o presidente da Segunda Região Eclesiástica, bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, completa 62 anos de vida nesta quinta-feira (19). Motivos de alegria para o povo metodista em terras brasileiras!

Tags: Colégio Episcopal, Angular Editora


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

2021: Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão anunciam as boas notícias da graça

Em 2021, a Igreja Metodista brasileira trabalhará o tema nacional "Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão anunciam as boas notícias da graça". No ano de 2020, a Igreja foi desafiada a trabalhar o tema da "Vivem em Unidade", mesmo sendo surpreendida por um tempo em que se fez necessário o distanciamento social no Brasil e no mundo. Foi também nesse cenário, com templos temporariamente fechados, que as centenas de Igrejas Locais pelo país abraçaram o convite para permanecer anunciando a graça através dos mais diversos canais de comunicação, e o logotipo de 2021 faz menção à essa resiliência.