Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 19/03/2015

Colégio Episcopal da Igreja Metodista se reúne em São Paulo! Veja os detalhes!

 
Os/a bispos e bispa da Igreja Metodista estão reunidos/a nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo. Assuntos relacionados a vida e missão e projetos missionários estão sendo contemplados na pauta da reunião. Dentre eles, a recém-criada Angular Editora, que dará suporte para as publicações produzidas pela Igreja, como o no Cenáculo, jornal Expositor Cristão, revistas para a Escoal Dominical e outros produtos lançados pela área geral. A reunião começou na quarta-feira (18) a tarde, e termina na próxima sexta-feira, dia 20.
 
O lançamento da editora será hoje a tarde na Capela da Sede Nacional. Uma entrevista com todos os detalhes da criação da Editora Angular, você confere na edição de abril do Jornal Expositor Cristão. Já a Secretária para a Vida e Missão da Igreja, revda. Joana D'Arc Meireles, apresenta informes da Campanha Nacional de Oferta Missionária e outros projetos que estão em andamento. 
 
 
Colégio Episcopal - é formado por sete bispos e uma bispa presidentes das seis Regiões Eclesiásticas e dos dois Campos Missionários no Brasil - Norte e Nordeste.
 
No detalhe ao lado, a presidente da Remne, bispa Marisa de Freitas Ferreira, ao lado do presidente da Rema, bispo Carlos Alberto Tavares. Os bispos e a bispa podem ser reeleitos/a até completarem 70 anos no Conclave Geral que define as diretirzes do caminhar da vida e missão da Igreja.
 
 
O conclave acontece a cada cinco anos e há representatividade tanto de leigos como clérigos. O 19º Concílio Geral aconteceu em Brasiília/DF, em 2011. Reuniões já estão sendo executadas para o planejamento do 20º Concílio Geral em 2016.
 
Além da reunião administrativa, o presidente da Segunda Região Eclesiástica, bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, completa 62 anos de vida nesta quinta-feira (19). Motivos de alegria para o povo metodista em terras brasileiras!

Tags: Colégio Episcopal, Angular Editora


Posts relacionados

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

A 8ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista está oficialmente instalada!

O ato conciliar administrativo ocorreu no dia 22 de agosto, em Brasília/DF, e contou com a presença de lideranças regionais leigas e clérigas. Fazem parte da nova região seis Distritos: Distrito Federal Norte, Distrito Federal Sul, GO I, GO II, Mato Grosso e Tocantins. Veja os detalhes!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Mais de mil adolescentes metodistas se reúnem em Sumaré/SP na Juname 2015

Começa hoje (21) a Juvenília Nacional Metodista (Juname) na Estância Árvore da Vida, na cidade de Sumaré/SP. O tema do encontro é "No foco da tua luz, a minha vida se revela - JUNAME - Além do último ato". O evento é um marco na vida dos adolescentes da Igreja Metodista.