Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Educação - 28/04/2014

Colégio Episcopal na Faculdade de Teologia

Os/as futuros/as pastores/as da Igreja Metodista estão aprendendo sobre discipulado com o Colégio Episcopal. Desde o ano passado, palestras sobre o tema são organizadas na Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo/SP. O último encontro foi no dia 16 de abril, com a participação da bispa Marisa de Freitas, presidente da Região Missionária do Nordeste. O discipulado é uma das ênfases da Igreja Metodista no ­Brasil, aprovada no último Concílio Geral em 2010. Faz parte das metas de cada igreja local o desafio de promover o discipulado na perspectiva da salvação, santificação e serviço. Para capacitar os/as metodistas, está agendado para os dias 11, 12 e 13 de setembro deste ano, o primeiro Encontro Nacional de Discipulado e de Expansão Missionária. Saiba mais informações em: www.metodista.org.br.
 
 
Leia na íntegra em PDF

Tags: expositor-cristao, jornal, igreja-metodista,


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Liturgia: precisamos mesmo disso?

Era aniversário do sr. João, pessoa por quem a comunidade nutria um carinho especial. Queríamos dar-lhe algum presente, prestar-lhe uma homenagem, mas àquela altura ainda não sabíamos bem o que fazer. Na reunião para preparar o evento, ficou clara a disposição: todos/as queriam colaborar e participar de alguma forma!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Rumo ao 20º Concílio Geral

Falta pouco menos de um ano para a realização do 20º Concílio Geral e estamos em meio a muitas atividades na preparação. Atividades que envolvem a Secretaria Executiva, a Comissão Assessora nomeada para Organizar o Concílio, os/as Executivos/as e Equipes da Sede Nacional, o Colégio Episcopal, a Cogeam e outros órgãos e departamentos nacionais; envolvem também as Igrejas Locais, os Distritos e as Regiões Eclesiásticas e Missionárias da Igreja Metodista. 

Destaques Nacionais, Oficial, Educação, Geral, por Marcelo Ramiro

NOTA DE FALECIMENTO - Reitora Prof.ª Elaine Lima de Oliveira

É com grande pesar que comunicamos a perda de um membro inestimável de nossa comunidade granberyense. A Reitora do Instituto Metodista Granbery, Prof.ª Elaine Lima de Oliveira, faleceu na tarde deste domingo, 7 de dezembro.