Publicado por Sara de Paula em 20° Concílio Geral (20° CG), Destaques Nacionais, Geral - 20/05/2016

Começa hoje a 2° Reunião de Delegações ao 20° Concílio Geral

 
Os Líderes das Delegações ao 20° Concílio Geral (20CG) começam a se reunir hoje na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. O conclave que acontece na primeira semana de julho, em Teresópolis (RJ), realizou seu primeiro encontro em janeiro desse ano. Confira como foi o encontroa aqui
 
 
Agora a equipe dedica mais um encontro para tratar de assuntos relacionados ao evento, e definir os detalhes finais para realização de um dos principais eventos na vida da Igreja.
 
 
Desde a última reunião, as Delegações tiveram a oportunidade de analisar as sugestões de cada Região Eclesiástica, e encaminha-las também para avaliação do Colégio Episcopal da Igreja Metodista. O momento agora é dedicado a finalização de documentos oficiais para o evento. 
 
 
A abertura da reunião acoteceu hoje às 20 horas, com um momento de devocional na capela da Sede Nacional, dirigido pela Secretária para a Vida e Missão da Igreja, Pastora Joana Darc, e reflexão trazida pelo Bispo João Carlos. Os presentes tiveram a oportunidade de interceder pelo planejamento que estão desenvolvendo, e de louvar em conjunto. O grupo conta com representantes da Secretaria Executiva para Vida e Missão da Igreja, Secretaria Executiva do 20° CG, COGEAM, Líderes das Delegações e Colégio Episcopal. 
 
 
Sobre o 20º Concílio Geral: A Igreja Metodista é conciliar. O Concílio Geral reúne-se ordinariamente a cada cinco anos e, extraordinariamente, quando necessário. De acordo com os Cânones da 2012-2016 da Igreja Metodista, as reuniões do Concílio Geral são convocadas pelo/a Bispo/a-Presidente e realizadas nas datas e locais por ele/a determinados.
 
 
Você acompanha as últimas notícias sobre a organização do 20° CG clicando aqui.
 

Tags: 20° CG, Concílio Geral, Delegações


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães