Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 08/03/2012

Metodistas tomam posse do Conselho Municipal de Saúde em Volta Redonda, RJ

Membros da Igreja Metodista em Santo Antonio, na cidade de Volta Redonda, RJ, tomaram posse no Conselho Municipal de Saúde do município em meados de fevereiro. A ideia é participar de políticas públicas e conhecer de perto os problemas de saúde, além de contribuir de forma ética e cristã na melhoria das estratégias e na promoção do processo de controle social e sua amplitude, no âmbito dos setores público e privado. O mandato vale por quatro anos. Veja o testemunho abaixo do pastor Carlos Alexandre da Silva Reis.

 

"IGREJA METODISTA EM SANTO AGOSTINHO-VR-RJ

Rua: José Bento Ribeiro Dantas N° 225- Santo Agostinho  - Volta Redonda –RJ

Shalom  para todos os irmãos e irmãs em Cristo Jesus!.
Isaias 6.8 – “... eis-me aqui envia-me a mim...”


Temos o prazer de compartilhar que no dia 15 de fevereiro de 2012, a Igreja Metodista em Santo Agostinho-VR, tomou posse no Conselho Municipal de Saúde do município de Volta Redonda. A posse dos novos Conselheiros foi presidida pelas autoridades públicas municipais em cerimônia, que contou com a presença do Prefeito Municipal, Sr. Antonio Francisco Neto, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, da Secretária Municipal de Saúde, de representantes do Conselho Estadual de Saúde, autoridades e representantes de várias entidades do município de Volta Redonda.

De acordo com o 2º artigo do Regimento interno em vigor, “O Conselho Municipal de Saúde, tem por finalidade atuar na formulação e controle da execução da política municipal de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção do processo de controle social e sua amplitude, no âmbito dos setores público e privado”.

O Decreto nº 12.412 de 30 de janeiro de 2012, da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, define o Mandato dos conselheiros em 4 (quatro) anos, sendo que a Igreja Metodista em Santo Agostinho participou da eleição anteriormente realizada para que pudesse fazer parte do Conselho, tendo indicado o Sr. HILQUIAS LOPES FARIA,  como membro CONSELHEIRO TITULAR e a Sra. NELY  GUIMARAES, como membro SUPLENTE.

Que Deus nos ajude nesta participação em prol da vida e das pessoas.

Em Cristo.

Pr.Carlos Alexandre da Silva Reis.

Pastor titular naIgreja Metodista em Santonio, Volta Redonda, RJ".


Posts relacionados

Geral, por Redação Metodista

Cânones 2023

Conheça agora os Cânones 2023 e baixe gratuitamente a sua versão em PDF. A versão impressa já está disponível em pré-venda no site da Angular Editora.

Geral, por José Geraldo Magalhães