Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 19/03/2013

Comissão Geral de Constituição e Justiça da Igreja Metodista se reúne em Curitiba

Atual Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ) da Igreja Metodista esteve reunida, no último dia 09 de março, em Curitiba, na sede da Sexta Região. Essa reunião já foi um resultado da decisão de consolidar a aproximação das regiões era a descentralização das reuniões ordinárias que sempre aconteciam na Sede Nacional.  

Segundo o presidente Eni Domingues “quando a atual comissão foi empossada em julho de 2011 foi grande o ardor missionário de seus integrantes que entenderam que a referida comissão não deveria se ater somente às competências estabelecidas pelos Cânones, pois poderiam contribuir também com a vida e missão da igreja de maneira mais ativa, indo em direção às regiões eclesiásticas e também às igrejas locais, exercendo um papel orientador e conciliador”, explicou.

O Dr. Eni lembrou ainda que o Colégio Episcopal concordou que a Comissão Geral se reunisse com os presidentes das Comissões Regionais. Na ocasião, a Comissão Regional de Justiça da Sexta Região esteve presente.

Na reunião, dois integrantes da CGCJ (Dra. Paula da 2ª Região e pastor Ananias da 1ª Região) compartilharam com os presentes estudo detalhado sobre os princípios constitucionais que regem o processo administrativo e a importância do cumprimento de todas os preceitos processuais aplicáveis aos procedimentos administrativos contemplados nos Cânones e nos Regimentos Internos.

A próxima reunião será realizada nos dias 12 a 14/07/2013, na sede da 2ª Região, em Porto Alegre, seguindo a mesma dinâmica da que aconteceu neste final de semana em Curitiba.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nota do Concílio Geral à Igreja Católica Apostólica Romana pelo falecimento de Dom Claudio Hummes

Às lideranças clérigas e leigas da Igreja Católica Apostólica Romana: A Igreja Metodista, reunida em seu 21º Concílio Geral, que está sendo realizado na cidade de Sorocaba/SP, tomou conhecimento do falecimento de Dom Claudio Humes.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães