Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 11/12/2014

Concílio Mundial destaca crescimento da Igreja Metodista no Brasil

 
Como resultado do crescimento significativo da Igreja Metodista no Brasil uma nova Região Eclesiástica foi criada, a primeira nova Região em 50 anos, e será conhecida como a Sétima Região Eclesiástica da Igreja Metodista no Brasil.
 
A decisão foi tomada em novembro, quando representantes metodistas de nove outros distritos dentro da igreja se reuniram em extraordinária do Conselho para este fim específico na Escola de Missões em Teresópolis.
 
De acordo com o bispo Paul Lockmann, este é um marco na vida da Igreja Metodista do Brasil desde a última Região eclesiástica foi estabelecida há 50 anos. Segundo ele, entre as realizações que envolvem a iniciativa é "multiplicar o potencial de investimento e cuidado missionário".
 
O Conselho Metodista Mundial gostaria de parabenizar a Igreja Metodista no Brasil em seu contínuo crescimento e expansão da sua missão.
 
Tradução: Angela Souza

Tags: Concílio Mundial, 7ª Região


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Alvo da Campanha Nacional de Oferta Missionária 2015 está definido. Saiba mais!

A Cogeam e o Colégio Episcopal da Igreja Metodista definiram os alvos para a Campanha Nacional de Oferta Missionária 2015 em R$ 650.000,00. Saiba mais!

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Novo ciclo do Expositor Cristão

A Igreja Metodista no Brasil é uma das pioneiras na comunicação cristã, sendo a detentora do único jornal evangélico, fundado por missionários no século 19 ainda em atividade: o Expositor Cristão. Ao longo dos 128 anos de história, o jornal já passou por dezenas de modificações gráficas e estruturais. Houve sempre a preocupação de atualizar e aprimorar o trabalho desenvolvido. fonte: Marcelo Ramiro / 

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Colégio Episcopal na Faculdade de Teologia

Palestras dos/a bispos/a abordam a temática do discipulado