Publicado por José Geraldo Magalhães em Cogeam, Destaques Nacionais, Administração - 28/04/2014

Confira as últimas decisões da Coordenação Geral de Ação Missionária

 
A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) da Igreja Metodista se reuniu pela segunda vez no último final de semana. Todos os anos, no mês de abril, o órgão de Administração Superior da Igreja que atua no interregno do Concílio Geral se reúne para cumprir uma pauta administrativa. Este ano constava à aprovação dos balanços das instituições de ensino. Nesta ocasião, aproveitou-se para encaminhar outros assuntos como relata a Secretária da Cogeam, revda. Cristiane Capeleti.
 
 
Da Rede Metodista de Educação (RME)
Além da análise dos balanços, a Cogeam tomou conhecimento sobre outros itens da Rede Metodista de Educação (RME). Relatórios e estudos demonstraram o desenvolvimento e a projeção: da educação (básica, média, superior e EAD), dos projetos imobiliários, dos processos judiciais e das ações para a quitação da dívida. Houve decisões para a regularização de documentação das instituições. E, outro foco da Cogeam, foi reiterar e encaminhar decisão visando o fortalecimento do convênio entre Igreja e Instituições de Ensino no uso de espaço das instituições pelos setores da Igreja. 
 
Da Associação da Igreja Metodista (AIM)
A Cogeam recebeu informações sobre movimentação jurídica e patrimonial pontuais.
 
Da Área de Vida e Missão
Acolheu-se ao relatório dos Departamentos de Educação Cristã e Escola Dominical. A Cogeam assistiu à primeira videoaula, do programa “Um pouco mais”, que será disponibilizada nos próximos dias pela internete.
 
Acolheu e referendou o edital para seleção de missionário(a) clérigo(a) para Moçambique, a ser publicado em breve.
 
Acolheu relatório do desenvolvimento do No Cenáculo e os convites para os eventos alusivos aos 75 anos do guia devocional aqui no Brasil.
 
Acolheu ao relatório sobre a organização do Encontro Nacional de Discipulado, de 11 a 14 de Setembro, em Curitiba – PR, cujas informações e inscrições estarão disponíveis em breve no site.
 
Acolheu informações e ao carnê de contribuição com o Projeto Missionário da Confederação de Homens na REMNE (Porto Seguro e Feira de Santana - BA e Maceió - AL). 
 
Nas duas devocionais que tivemos, fomos desafiados a, como Salomão, pedir a Deus sabedoria e discernimento; e, a como Ester, abrir mão da motivação pessoal, para acolher a motivação da missão de Deus. Nestes propósitos, dedicamos alguns minutos em oração. Solicitamos que a Igreja não cesse de orar por nós e pelos demais segmentos que, conosco, dirigem a Igreja Metodista.
 
Revda. Cristiane Capeleti Pereira
Secretária da Cogeam

Tags: cogeam-2014


Posts relacionados

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Mídia, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo metodista recebe cidadania honorária em Londrina

O Bispo da Igreja Metodista João Carlos Lopes, presidente da Sexta Região Eclesiástica que compreende os estados do Paraná e Santa Catarina recebe título de cidadão honorário.