Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Mulheres - 21/10/2014

Conheça a nova mesa da Confederação metodista de Mulheres eleita na IX Assembleia Geral

A IX Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres da Igreja Metodista realizada na cidade de Gramado entre os dias 16 a 19 de outubro, elegeu novas lideranças para os próximos quatro anos. A eleição para presidente e demais cargos da mesa diretoria iniciou às 14h45 da tarde do último sábado e terminou às 17h30 do mesmo dia. A nova mesa inicia o exercício a partir de 2015.

 

Na manhã de sexta-feira (17), o presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Adonias Pereira do Lago trouxe uma reflexão baseado no livro de I Crônicas 12.8-14 na IX Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres que se reúne em Gramado/RS. 

 

O bispo ressaltou a importância das mulheres enfrentarem o desafio vivenciados no tempo de Davi que arregimentou a tribo de Gades para superar os problemas cotidiano.

 

"Diante das dificuldades atuais as pessoas não podem ser medrosas, é preciso ser guerreiras e corajosas", disse o bispo destacando a importância de se fazer a diferença em uma sociedade egoísta e individualista.
 
Também foram apresentados relatórios pela presidente da Confederação, Sonia do Nascimento Palmeira e pela Tesoureira, Lorena Mendes das Neves. Ambos documentos foram lidos e aprovados com louvor por toda a Assembleia.
 
Veja como foi a abertura do evento AQUI! Ou veja o álbum de fotos AQUI!
 
Essa é a IX Assembleia da Confederação Metodista de Mulheres. O evento aconteceu na noite do dia 16 e terminou no domingo (19) às 12h30.  
 
 

Mesa da nova Confederação Metodista de Mulheres eleita na IX Assembleia

 

PRESIDENTE

IVANA Mª. RIBEIRO DE AGUIAR GARCIA - 3ª Região

VICE-PRESIDENTE

DENIZE ORNELAS PEREIRA - 1ª Região

SECRETÁRIA DE ATAS 

ELIFELETE EVÊNCIO DE SOUZA GONÇALVES - Rema

TESOUREIRA (Reeleita)

LORENA MENDES DAS NEVES - 2ª Região

SECRETÁRIA CORRESPONDENTE

SHEILA BISSOQUI - 6ª Região

 

 

Condefederação - é um órgão representativo das Federações das Sociedades Metodistas de Mulheres das Igrejas Locais, sendo que estas sociedades são compostas por mulheres de diversas faixas etárias na busca do desenvolvimento integral da mulher nos aspectos físico, mental, espiritual, social e econômico, apoiando-se mutuamente, priorizando a participação ativa na missão da igreja.


Tags: Cofederação Mulheres, Mulheres


Posts relacionados

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão de setembro: Igreja e Meio Ambiente

Em meio à degradação ambiental e à banalização da vida, a igreja é convocada a olhar para o planeta e promover mudanças reais na sociedade. 

Destaques Nacionais, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Culto de abertura do Encontro Nacional conta com quase 700 participantes

Quase 700 pessoas compareceram no culto de abertura do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista do Brasil que acontece em Curitiba de quinta (12) a sábado (14) em Curitiba, capital do estado do Paraná. Realizado na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular.

Cogeam, Destaques Nacionais, Administração, por José Geraldo Magalhães

Cogeam realiza a segunda reunião administrativa do ano

Liderança metodista reunida em São Paulo aborda assuntos relacionados a Rede Metodista de Educação