Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Mulheres - 21/10/2014

Conheça a nova mesa da Confederação metodista de Mulheres eleita na IX Assembleia Geral

A IX Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres da Igreja Metodista realizada na cidade de Gramado entre os dias 16 a 19 de outubro, elegeu novas lideranças para os próximos quatro anos. A eleição para presidente e demais cargos da mesa diretoria iniciou às 14h45 da tarde do último sábado e terminou às 17h30 do mesmo dia. A nova mesa inicia o exercício a partir de 2015.

 

Na manhã de sexta-feira (17), o presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Adonias Pereira do Lago trouxe uma reflexão baseado no livro de I Crônicas 12.8-14 na IX Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres que se reúne em Gramado/RS. 

 

O bispo ressaltou a importância das mulheres enfrentarem o desafio vivenciados no tempo de Davi que arregimentou a tribo de Gades para superar os problemas cotidiano.

 

"Diante das dificuldades atuais as pessoas não podem ser medrosas, é preciso ser guerreiras e corajosas", disse o bispo destacando a importância de se fazer a diferença em uma sociedade egoísta e individualista.
 
Também foram apresentados relatórios pela presidente da Confederação, Sonia do Nascimento Palmeira e pela Tesoureira, Lorena Mendes das Neves. Ambos documentos foram lidos e aprovados com louvor por toda a Assembleia.
 
Veja como foi a abertura do evento AQUI! Ou veja o álbum de fotos AQUI!
 
Essa é a IX Assembleia da Confederação Metodista de Mulheres. O evento aconteceu na noite do dia 16 e terminou no domingo (19) às 12h30.  
 
 

Mesa da nova Confederação Metodista de Mulheres eleita na IX Assembleia

 

PRESIDENTE

IVANA Mª. RIBEIRO DE AGUIAR GARCIA - 3ª Região

VICE-PRESIDENTE

DENIZE ORNELAS PEREIRA - 1ª Região

SECRETÁRIA DE ATAS 

ELIFELETE EVÊNCIO DE SOUZA GONÇALVES - Rema

TESOUREIRA (Reeleita)

LORENA MENDES DAS NEVES - 2ª Região

SECRETÁRIA CORRESPONDENTE

SHEILA BISSOQUI - 6ª Região

 

 

Condefederação - é um órgão representativo das Federações das Sociedades Metodistas de Mulheres das Igrejas Locais, sendo que estas sociedades são compostas por mulheres de diversas faixas etárias na busca do desenvolvimento integral da mulher nos aspectos físico, mental, espiritual, social e econômico, apoiando-se mutuamente, priorizando a participação ativa na missão da igreja.


Tags: Cofederação Mulheres, Mulheres


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja Metodista realizam a terceira reunião ordinária do ano

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), iniciou mais uma reunião ordinária na tarde dessa sexta-feira (11). O encontro está sendo nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. Dentre os assuntos que constam na pauta estão homologações de atas anteriores, informes da Secretária para a Vida e Missão e cotas de participação missionária. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Alvo da Campanha Nacional de Oferta Missionária 2015 está definido. Saiba mais!

A Cogeam e o Colégio Episcopal da Igreja Metodista definiram os alvos para a Campanha Nacional de Oferta Missionária 2015 em R$ 650.000,00. Saiba mais!

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Novo ciclo do Expositor Cristão

A Igreja Metodista no Brasil é uma das pioneiras na comunicação cristã, sendo a detentora do único jornal evangélico, fundado por missionários no século 19 ainda em atividade: o Expositor Cristão. Ao longo dos 128 anos de história, o jornal já passou por dezenas de modificações gráficas e estruturais. Houve sempre a preocupação de atualizar e aprimorar o trabalho desenvolvido. fonte: Marcelo Ramiro /