Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/01/2012

Conheça as primeiras presbíteras de cada Região Eclesiástica e Missionária

Conheça as primeiras presbíteras de cada Região Eclesiástica e Missionária da Igreja Metodista do Brasil! Todas foram homenageadas em comemoração aos 40 anos do ministério feminino do país.


1ª Região
Revda. Arlete Quaresma

(In memoriam) A Revda. Arlete Quaresma foi a primeira presbítera da 1ª Região. Nasceu em novembro de 1934. Teve 38 anos de ministério pastoral. Foi admitida em 1966 e boa parte do ministério foi dedicado à área missionária. A ordenação ao presbiterato foi em 1975. A Revda. Arlete faleceu em 2005.

2ª Região
Revda. Mara A. de Freitas

A Revda. Mara Aparecida de Freitas tem 63 anos e foi ordenada ao presbiterato em 1977. Atualmente pastoreia a Catedral de Porto Alegre/RS. “Como pioneira na 2ª Região, fico feliz em ter começado uma caminhada que muitas continuaram e tenho certeza que esta caminhada não vai parar”.

3ª Região
Revda. Zeni de Lima Soares


Foi ordenada como presbítera em janeiro de 1974 e nomeada para a Comissão Geral de Educação Cristã, como Diretora Geral do Trabalho com Crianças e Redatora das revistas Bem-Te-Vi, cargo que ocupou por 25 anos. Também pastoreou a Igreja de Artur Alvim, SP. Está aposentada desde 2007.

4ª Região
Revda. Airam L Campos


É presbítera aposentada nomeada para a IM em Concórdia/BH. Tem 69 anos. A primeira nomeação foi em 1973. “Sempre trabalhei visando almas para Jesus. Nunca fiz muito caso para homenagens. Sou tímida. No entanto, ser lembrada como a 1ª presbítera da 4ª Região é muito gratificante e emocionante”.

 

5ª Região
Revda. Eunice A. de Oliveira


Revda. Eunice de Araújo Oliveira, foi a 1ª presbítera da 5ª Região. Foi ordenada em maio de 1981. Ela pastoreou diversas igrejas no interior de São Paulo e em Goiás. Seu marido, o bispo Emérito da Igreja Metodista João Alves, escreveu um artigo para homenageá-la.

Leia na íntegra AQUI!

6ª Região
Revda. Abigail da Silva


A Revda. Abigail da Silva, de 60 anos, é a primeira presbítera da 6ª Região. Em 1977 ela pastoreou a Igreja Metodista em Telêmaco Borba, PR. Três anos depois, veio a ordenação ao presbiterato. Como presbítera, trabalhou em diversas igrejas no Paraná. Atualmente está em Sertanópolis, PR.


Remne
Revda. Maria Monteiro


Primeira nomeação foi para Parnamirim/RN em 1980. Hoje, aos 63 anos, está na Igreja Central de Campina Grande, PB. “Achei a homenagem muito positiva. É um reconhecimento por causa do trabalho da mulher metodista e mostrar o valor da nossa caminhada.”

 

Rema
Revda. Marinice Hifran


Foi nomeada em 1992 e ordenada como presbítera em 1994 para os Campos Missionários da Amazônia. Tem 55 anos e trabalha na Igreja de Ariquemes em Rondônia. “Foi um misto de muita emoção a homenagem. Foi a primeira vez, depois de 20 anos! Foi impactante para mim.”

 


Posts relacionados