Publicado por Sara de Paula em Pastoral do Combate ao Racismo - 22/07/2020

Credo Social | Vidas Negras Importam

No episódio de hoje da série "Vidas Negras Importam", a irmã Eva Ramão, da Pastoral de Combate ao Racismo da 2ª Região Eclesiástica, fala sobre o Credo Social Metodista. O documento afirma que "a Igreja Metodista não só deplora os problemas sociais que aniquilam as comunidades e os valores humanos, mas orienta seus membros no tratamento dos problemas". 

"As mulheres negras do Brasil são as que mais sofrem. São as que veem seus filhos serem mortos, crianças, adolescentes. São as que não tem condições de criarem os seus filhos. [...] São as que precisam sair diariamente para cuidar dos filhos de outras famílias."

Acesse o Credo Social Metodista em http://www.metodista.org.br/credo-social-da-igreja-metodista-nossas-bases-biblicas ou clique aqui.

Assista ao episodio, e compartilhe. Converse sobre o vídeo e sobre a série da Pastoral de Combate ao Racismo, Vidas Negras Importam, em sua Igreja Local. Acesse em http://www.metodista.org.br/vidas-negras-importam-uma-serie-da-pastoral-de-combate-ao-racismo-da-igreja-metodista ou clique aqui.

Vidas negras importam!

Acesse o Programa Nacional Antirracismo da Igreja Metodista aqui: http://www.metodista.org.br/programa-nacional-antirracismo-da-igreja-metodista/  

Credo Social
Veja todos os episódios aqui


Posts relacionados

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Por uma cultura antirracista | Diálogos no pós-abolição

  No dia 13 de maio, às 19h30, acontece a transmissão ao vivo "Por uma cultura antirracista | Diálogos no pós-abolição", promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura da Univerdade Metodsita de São Paulo, e Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista. 

Expositor Cristão, Pastoral do Combate ao Racismo, Geral, por José Geraldo Magalhães

Denúncia contra o Racismo

“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” Gálatas 5.1