Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Cultura novo

Em busca do Reino: caminhando pela Bíblia buscando o reino de Deus

Phyllis Reily

Publicação lançada em dois volumes (livro do professor e do aluno), fartamente ilustrada, destinada especialmente a agentes de educação de crianças e de pré-adolescentes. Esta obra oferece recursos variados a serem utilizados no trabalho de formação cristã. Para adquirir, contate a livraria da Editeo:

Tel.:(11)4366-5982/(11)4366-5787/Fax.:(11)4366-5988

E-mail: livrariaediteo@metodista.br

 

 

Em espírito e em Verdade

O livro "Em espírito e em verdade" tem a intenção de esclarecer o significado de liturgia para a Igreja Cristã. Mais do que enfatizar a liturgia como uma ordem para a celebração cúltica, o autor deixa claro que ela vai além: a liturgia deve ser compreendida como uma vida de serviço à Causa Divina. Isso faz da liturgia um conjunto harmonioso de palavras, gestos e expressões que orientam e desafiam a comunidade celebrante a aperfeiçoar o seu testemunho cristão, desafiando cada celebrante a transformar os passos litúrgicos, contidos numa folha de papel, em práticas do seu dia-a-dia. Para adquirir, contate a livraria da Editeo:

Tel.:(11)4366-5982/4366-5787Fax.:(11)4366-5988

E-mail: livrariaediteo@metodista.br

Viciados em Mediocridade

Quando o nosso cristianismo se permite tornar meramente algo espiritual e interiorizado, sem as expressões externas da presença do Deus encarnado no mundo, nossa fé deixa de ter significado. Acredito que seja o que de fato aconteceu com o cristianismo durante o século XX. A vida dos cristãos passou a ser compartimentalizada. Isso é espiritual, aquilo não. As artes, a criatividade, a apreciação da beleza de Deus e até mesmo a apreciação pela palavra de Deus na Bíblia foram colocadas de lado. As artes passaram a ser consideradas como não-espirituais, inapropriadas e de importância secundária em relação aos alvos mais "elevados" e "espirituais" que deveriam ser alcançados pelo rebanho.

 

Segundo Frank Schaeffer, o autor das linhas acima, o sentimento anticultural e antiartístico da Igreja resultou numa tragédia: pessoas criativas afastaram-se da Igreja e o vazio deixado por elas abriu espaço para a mediocridade. Este é o alerta do livro Viciados em Mediocridade, que a Editora W4 acaba de lançar. Com acidez, mas sem perder o bom humor, o autor avalia a relação entre o cristianismo contemporâneo e as artes. E sugere um caminho para que os artistas não se sintam ?perseguidos? pelos líderes religiosos que desejam explorar seus dons em nome de uma religião que tem se tornado irrelevante para a sociedade, em especial em relação às artes e cultura.O livro está organizado em duas partes, sendo a segunda uma espécie de questões orientadoras para grupos de estudo Mais informações nos site www.w4editora.com.br.

 

Revista Caminhando Especial (nº 22)

Dedicado a artigos sobre a teologia de Jürgen Moltmann, a propósito de sua passagem pelo Brasil em outubro de 2008.

Para adquirir, contate a livraria da Editeo:

Tel.:(11)4366-5982/(11)4366-5787

Fax.:(11)4366-5988

E-mail: livrariaediteo@metodista.br

Protestantismo e cultura ocidental é tema de livro lançado pela Editora Metodista

O livro ilustra as relações entre protestantismo e cultura ocidental; reflexões sobre uma possível mentalidade popular protestante no Brasil; observações sobre o protestantismo e suas encruzilhadas; alguns personagens típicos do protestantismo liberal do século XX; análise das crenças e práticas de novos pentecostais brasileiros, que experimentam as tensões entre magia e religião; as dificuldades e os desafios do ecumenismo nos dias de hoje; e algumas memórias de sua infância, como membro da terceira geração de protestantes brasileiros oriundos de Brotas, onde o ex-padre José Manuel da Conceição deu origem à terceira Igreja Presbiteriana no Brasil (1865). Para saber mais sobre este livro CLIQUE AQUI !

 

Para ver mais dicas de livros CLIQUE AQUI!


Posts relacionados