Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 17/09/2010

Departamento Nacional de Escola Dominical lança seu site

O Departamento Nacional de Escola Dominical (DNED) da Igreja Metodista lançou em setembro seu site: “Escola Dominical: feita para mim e para você”. Segundo, a Revda. Andreia Fernandes, coordenadora do departamento, essa foi uma iniciativa para marcar o dia da Escola Dominical, comemorado no dia 19 de setembro.

“O lançamento do site vem para fortalecer a Escola Dominical e estimular que o maior número de pessoas, participe em suas igrejas desta importante agência educacional”, explica a Rev. Andreia. De acordo com ela, a importância desse trabalho é tamanha porque o ensino bíblico determina a qualidade, fortalece a identidade e a espiritualidade da comunidade. Também é missão do site disseminar e compartilhar materiais que deem suporte aos educadores locais.

No site é ainda possível encontrar notícias, estudos bíblicos, sugestões de atividades, bem como um espaço de reflexão chamado “Fala Mestre”. A ideia é que as pessoas que amam e trabalham na escola dominical ajudem a construir esse espaço, por isso, sugestões, ideias, toda sorte de contribuições são muito bem vindas”, diz.

Para acessar o site basta clicar no http://ed.metodista.org.br/  

Série Crer & Ser- Estudos

Outra novidade lançada pelo Departamento Nacional de Escola Dominical é a série Crer & Ser- Estudos Bíblicos para a Escola Dominical. Com temas como graça, unidade e testemunho esta série marca a estreia da nova equipe de redação do DNED.

A equipe  hoje é composta pela professora Telma Cezar, responsável pela redação do material para as crianças e pré-adolescentes, a pastora Lidia Maria de Lima, responsável pelo material para os/as juvenis e o pastor Edemir Antunes Filho, que cuida do material para jovens e adultos.

A série conta com doze estudos para cada faixa etária e tem por objetivo fornecer subsídios para que alunos/as e professores/as da Escola Dominical possam ter um excelente tempo de reflexão e aprendizagem à luz do tema do biênio: Testemunhar os sinais da Graça na unidade do Corpo de Cristo.


Posts relacionados