Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 29/05/2013

Dia 5 de junho Dia Mundial do Meio Ambiente

Uma das ênfases missionárias da Igreja Metodista é os cuidados com o meio ambiente. Desde 1972, em Estocolmo, com a primeria Conferência das Nacões Unidas sobre o ambiente humano definiu-se um dia mundial para relembrar a data.

O objetivo é promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, além de alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciar a tarefa de cuidar do habitat do ser humano.

Tema 2013 - todos os anos, as Nações Unidas dão um tema diferente ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os temas para o Dia Mundial do Meio Ambiente são uma maneira de dar idéias para atividades de conscientização das populações. Para 2013 será "Pense - Coma - Poupe".

A Igreja Metodista compartilha a ideia da preservação e cuidado da Criação de Deus. A 5ª Ênfase Missionária é "Implementar ações que envolvam a Igreja no cuidado e preservação do Meio Ambiente!.

Leia um trecho da ênfase missionária abaixo:

"Considerando as atuais condições de vida no planeta Terra – como a devastação das áreas verdes, a escassez de água, o acúmulo de lixo, etc. – a atuação missionária, em sua vertente social, também deve “apoiar, incentivar e participar das iniciativas em defesa da preservação do meio ambiente” (PVMI).

Trata-se de denunciar os pecados cometidos contra o meio ambiente e de defender a natureza como parte da criação de Deus (Gênesis1). Deve-se, portanto, como Igreja, apoiar e promover ações no sentido da valorização da biodiversidade e da implementação do desenvolvimento sustentável em nosso país".


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães