Publicado por Comunicação em Geral - 05/04/2024

Dia do Pastor e da Pastora Metodista

O segundo domingo do mês de abril é dedicado a homenagear todos os Pastores e Pastoras Metodistas.

Os Pastores e Pastoras são os nossos líderes dentro da Igreja, são os responsáveis pelos conselhos espirituais, pela condução das reuniões, cultos e ministrações, dedicam suas vidas à vocação e ao chamado de Deus, contribuindo para a consolidação do metodismo, anunciando a santidade bíblica.


 

Vocação pastoral:

Em primeiro lugar, o reconhecimento do chamado pastoral é de suma importâica, cuja única condição para isso é servir ao Senhor com alegria.

E a recomendação bíblica é: “aos presbíteros que há entre vocês, eu presbítero como eles, testemunha dos sofrimentos de Cristo e, ainda, coparticipante da glória que há de ser revelada, peço que pastoreiem o rebanho de Deus, que há entre vocês, não por obrigação, mas espontaneamente, como Deus quer, não por ganancia, mas de boa vontade; não como dominadores dos que lhes foram confiados, mas sendo exemplos do rebanho”. (I Pe 5.1-3).

Os pastores e pastoras são modelos para seu rebanho, em virtude disto as igrejas locais precisam honrar o ministério pastoral, no sentido de nos lembrarmos mesmo que nosso ou nossa pastor/a tem uma importância para a vida da Igreja e de cada membro e sua família e nas igrejas locais.

Algumas atitudes são fundamentais enquanto membros da igreja, como valorização, apoio, suporte e intercessão pelos pastores e pastoras e seus familiares.

Pastores e pastoras, sirvam ao Senhor com alegria, reconheçam a cada dia que é uma honra o chamado pastoral e um privilégio pastorear a Igreja Metodista.

 

[Texto de Marcos Antonio Garcia, pastor e bispo, Terceira Região Eclesiástica]


 

 

Esta importante data se aproxima e  você já se perguntou em como pode demonstrar amor ao seu pastor/a e honrá-lo/la como ele/a merece?

Separamos algumas dicas que poderão te ajudar a homenagear ele/a e, com isso, reconhecer a importância no exercício da vocação e do chamado de Deus que seu pastor/a dedica a você.

  • OFEREÇA HONRA: demonstre consideração, respeito e obediência ao/à seu/sua pastor/a. (1 Timóteo 5.17)
  • OFEREÇA APOIO AO MINISTÉRIO: valorize o trabalho e esforço do/a seu/sua líder, apoiando seu ministério e vivendo em paz uns com os outros. (1 Tessalonicenses 5.12-13)
  • ACATE SUA LIDERANÇA: seja obediente ao/à seu/sua líder, pois é ele/a que trabalha em sua vida através da pregação da Palavra e ensino. (Hebreus 13.17)
  • REALIZE ENCORAJAMENTO: seja corajoso e incentive o trabalho do ministério, demonstre ajuda. (Hebreus 6.10)
  • ORE PELA VIDA DE SEU/SUA PASTOR/A E DE SUA FAMÍLIA: seja benção em sua vida, ore para que Deus o dignifique em todas as áreas da vida. (3 João 1.2)
  • DEMONSTRE APOIO: deixe claro que o seu/sua pastor/a pode contar com você para as obras do ministério, se ofereça para contribuir com ações efetivas. (Filipenses 2.20-22)
  • DEMONSTRE FIDELIDADE: seja fiel em tudo quanto for proposto, pois sendo fiel no pouco o Senhor te porá no muito. (Mateus 25.21)
  • SEJA CONTRIBUTIVO: conforme seu coração, contribua com alegria para a obra. (2 Coríntios 9.7-8)
  • TOME COMO EXEMPLO: veja seu/sua pastor/a como exemplo, siga seus passos e imitem sua fé. (Hebreus 13.7)
  • SEJA GRATO: sempre demonstre gratidão ao seu/sua pastor/a pelo que faz por você, pois ele/ela é o/a responsável pela intercessão, ensino e exemplo de vida segundo os mandamentos de Cristo. (Filipenses 1.3-5)

Convidamos, ainda, as igrejas a registrarem esse momento de homenagem e compartilhá-lo em suas redes sociais.

 

 

Acesse também:

Liturgia do Dia do Pastor e da Pastora Metodista

Dia do Pastor e Pastora Metodista

Dia do pastor e da pastora: 2º Domingo de abril. Não deixe de abençoá-los!

 


Posts relacionados