Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais, Colégio Episcopal - 12/05/2020

Diálogo em tempos de crise | Distanciamento social, crise, e valorização da vida

dialogo-691-800x568.jpg

Assista ao segundo episódio da série Diálogo em tempos de crise. O programa pretende trazer as principais lideranças atuais e históricas da igreja. Os episódios consideram o momento de crise, de pandemia mundial, e a mudança que igrejas, famílias e comunidades enfrentam.

No episódio de hoje, a conversa, conduzida pelo presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, se abordam temas importantes para Igreja, como a missão em tempos de distanciamento social, assunto comentado pelo Bispo Roberto Alves de Souza, presidente da 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, e o enfrentamento à pandemia no Brasil e na América Latina, na voz do Bispo Adonias Pereira do Lago, que preside a 5ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, e está à frente do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe (CIEMAL). A Bispa Marisa Ferreira de Freitas, presidente da Região Missionária do Nordeste (REMNE) participa do episódio, falando sobre a importância da valorização da vida humana, da perspectiva médica e cristã.

EPISÓDIO 2
Distanciamento social, crise, e valorização da vida

Assita aqui ao episódio de estréia da série.


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Ouça o Projeto Piloto Web Rádio Metodista e dê sugestões!

A Assessoria de Comunicação da Igreja Metodista desenvolveu um Projeto Piloto de Web Rádio Nacional no primeiro semestre e desejamos compartilhar com vocês. Na proposta inicial estamos trabalhando com músicas, informações sobre as reuniões que acontecem na Sede Nacional, em São Paulo, assim como as principais decisões. Também pensamos nas futuras "sucursais regionais", ou seja, em noticiar as princiapais notícias das Regiões Eclesiásticas e Missionárias nos blocos chamados de "Radar Metodista"