Diálogo em tempos de crise | Distanciamento social, crise, e valorização da vida
Assista ao segundo episódio da série Diálogo em tempos de crise. O programa pretende trazer as principais lideranças atuais e históricas da igreja. Os episódios consideram o momento de crise, de pandemia mundial, e a mudança que igrejas, famílias e comunidades enfrentam.
No episódio de hoje, a conversa, conduzida pelo presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, se abordam temas importantes para Igreja, como a missão em tempos de distanciamento social, assunto comentado pelo Bispo Roberto Alves de Souza, presidente da 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, e o enfrentamento à pandemia no Brasil e na América Latina, na voz do Bispo Adonias Pereira do Lago, que preside a 5ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, e está à frente do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe (CIEMAL). A Bispa Marisa Ferreira de Freitas, presidente da Região Missionária do Nordeste (REMNE) participa do episódio, falando sobre a importância da valorização da vida humana, da perspectiva médica e cristã.
EPISÓDIO 2
Distanciamento social, crise, e valorização da vida
Assista ao episódio 6 do programa Diálogo em tempos de crise.
A conversa conduzida pelo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa conta com a participação dos Bispos Honorários da Igreja Metodista: Bispo Josué Adam Lazier, Bispo Stanley da Silva Moraes e Bispo Geoval Jacinto da Silva.
Pensamos ser do conhecimento de grande parte dos irmãos e irmãs metodistas o movimento de greve que está em curso na Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.
A Igreja Metodista, como uma comunidade de fé e instituidora da Rede Metodista de Educação, com todas as Instituições Educacionais que a compõem, tem na Educação um dos seus pressupostos fundamentais à sua ação missionária, presente há mais de 150 anos em nosso país.
Em momentos de crise social, aumento da percepção da criminalidade, impunidade e injustiça, não poucas vezes a população de um país recorre a soluções populistas e demagógicas, cujos efeitos nunca trazem os benefícios prometidos. Veja arquivos disponbíveis para celebrar o Dia Internacional de Direitos Humanos.
Era aniversário do sr. João, pessoa por quem a comunidade nutria um carinho especial. Queríamos dar-lhe algum presente, prestar-lhe uma homenagem, mas àquela altura ainda não sabíamos bem o que fazer. Na reunião para preparar o evento, ficou clara a disposição: todos/as queriam colaborar e participar de alguma forma!