Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 23/04/2012

Distrito Norte da Rema realiza Seminário de Adoração e Santificação

O Distrito Norte da Região Missionária da Amazônia - Rema realizou o primeiro Seminário de Adoração e Santificação no dia 21 de abril. O evento contou com a presença de 60 metodistas que participaram de oficinas relacionadas com liturgia, dança, postura do ministro de música, santificação e adoração. O público alvo era os ministérios de música e dança das Igrejas do Distrito Norte, lideranças destes ministérios, evangelistas e pastores.

O Seminário foi em resposta ao Plano Nacional Missionário (PNM), que em fevereiro deste ano, foi conteúdo do V Retiro Espiritual Metodista. O PNM trata da questão missionária referente à Educação Musical e Artística. Em uma das suas ênfases, pergunta "onde queremos chegar?" e lança o desafio à Igreja sobre "o que fazer".

O coordenador do 1º Seminário de Adoração e Santificação, Robson Vasconcelos, declarou sua alegria: "Por ver que estamos seguindo uma rota de comunhão e unidade, edificação e preparação para mais momentos como esse", declarou.

Eliana Hapuke também ficou feliz com a iniciativa: "O Seminário gera uma experiência de caminhar juntos, unidos  e firmados em propósitos que adoram e louvam a Deus", afirmou.

O Seminário resultou em um clima de contentamento visível entre os participantes, que expressavam satisfação com a iniciativa distrital. A evangelista Karla Tavares - ministrante no Distrito Norte do Treinamento de Discípulos e Mestres (TDM) - participou do encerramento do Seminário, com a temático da Adoração Ideal, segundo João 4. 1-30.

Ela concluiu a mensagem de modo abençoador, profetizando novos e maravilhosos dias para o metodismo no decorrer deste ano. Ao final, o SD, pastor Luiz Rodrigues Barbosa Neto, agradeceu a Deus pelo privilégio de reunir o Distrito para a capacitação e assim tornar frutuoso o PNM na vida metodista no Distrito Norte.


Informações:

Missionário Luiz Rodrigues Barbosa Neto, pastor
Igreja Metodista/Região Missionária da Amazônia


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães