Publicado por Sara de Paula em Escola Bíblica de Férias, Escola Dominical, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, Educação - 10/06/2016

Download: Material para Escola Bíblica de Férias 2016

 

Acaba de ser disponibilizado o primeiro material para preparação da Escola Bíblica de Férias (EBF) 2016. Ainda serão publicados outros materiais de apoio como músicas em mp3, passo a passo dos recursos didáticos e imagens das histórias. Aguarde o lançamento da página com todos os materiais em breve. 

                      

A EBF foi prepara esse ano sob o tema "A Alegria de produzir frutos", e contou com a participação das Regiões Eclesiásticas para atender a diversidade de meninos e meninas nos caminhos da missão, em todo o país. 

             

Confira abaixo a mensagem de apresentação de Rogéria de Souza Valente Frigo, Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças. 

            

Com alegria e gratidão a Deus, entregamos ao pessoal que trabalha com crianças, na Igre-ja Metodista, o programa para a Escola Bíblica de Férias do ano de 2016.

                              

 

Nossas propostas de atividades são sugestões que, naturalmente, vão ganhar forma, somadas ao conhecimento e àcriatividade de cada equipe local, que se dis-puser a colocá-las em prática, enriquecendo e concretizando o sonho da equipe que planejou e realizou a formulação dessa proposta.

                        

Sabendo que estávamos produzindo um ma-terial, para ser usado pelo pessoal que trabalha com crianças, de toda a Igreja Metodista, espa-lhada por esse nosso imenso país, com reali-dades tão diversas e específicas, dono de uma vasta diversidade cultural e riquezas regionais, refletimos que, dificilmente, poderíamos produ-zir um material que atendesse a todas as especi-ficidades de cada grupo, ao longo desse nosso imenso espaço geográfico.

                                    

Tentamos, com nosso esforço, apresentar ideias que servissem de ins-piração, para que cada equipe local de trabalho com crianças, pudesse organizar e desenvolver a sua EBF, enriquecendo e adequando as propos-tas às suas realidades, atendendo, assim, às suas crianças, de forma mais precisa.

           

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA REVISTA E DOS MATERIAIS DE APOIO!

 


Tags: EBF, Escola Bíblica de Férias, DNTC


Posts relacionados

Escola Dominical, por Sara de Paula

Live | O trabalho com crianças na Igreja Metodista

Na quinta-feira, dia 21 de outubro, participe conosco da Live sobre o trabalho com crianças na Igreja Metodista. A transmissão acontece às 19h30 no canal do Youtube Educação Cristã Metodista, e na página do Facebook da Escola Dominical. 

Destaques Nacionais, Pastoral Indigenista, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Missão Indigenista Metodista: download dos vídeos para celebrar a semana dos povos indígenas

Foram 18 dias de viagens em três estados brasileiros: Roraima, Ceará e Mato Grosso do Sul. Tempo necessário para visitar as aldeias onde há missionários/as indigenistas da Igreja Metodista. Assita aos vídeos e conheça o trabalho invísivel da Igreja Metodista com os povos indígenas.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Igrejas Históricas emitem pronunciamento sobre as eleições 2014

As igrejas evangélicas históricas do Brasil, em virtude da realização das eleições gerais em 5 de outubro (1º turno) e em 26 de outubro (2º turno) e considerando o papel de seus membros no exercício pleno da cidadania, bem como o comprometimento dessas igrejas com o Estado democrático de direito e o seu reconhecimento e apoio às instituições democráticas, expressas nos Poderes constituídos da República, vêm junto a seus membros e à sociedade brasileira em geral fazer o seguinte pronunciamento. Saiba mais!