Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 18/05/2011

Doze capitais promovem marcha contra o abuso sexual

A Rede Evangélica Nacional de Ação Social – RENAS, realiza hoje, 18, uma marcha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.  A Igreja Metodista é uma das instituições parceiras. O slogan da Campanha é  “15 segundos”, baseado em dados do "Disque 100". A cada 15 segundos uma criança é abusada sexualmente no mundo. No Brasil, a média é de oito minutos.

O evento ocorre em doze capitais brasileiras que sediarão a Copa do Mundo 2014. Em Salvador, Bahia, a concentração começa às 18h30 no Morro do Cristo, na Barra. No Recife, Pernambuco, evangélicos distribuirão panfletos, farão campanha de vacinação contra maus-tratos, caminhada e uma marcha à noite.

Manifestações estão previstas, ainda, em Manaus, Fortaleza, Natal, Cuiabá, Belo Horizonte, Curitiba, Juiz de Fora, em Minas Gerais, Lençóis Paulista, em São Paulo, e Londrina, no Paraná, informa o serviço de comunicação da Rede Mãos Dadas.

Em 2010, foram registrados 12.487 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, segundo dados do Disque 100. O maior número de vítimas de violência sexual é do sexo feminino, representando 78% das pessoas atingidas.

Para obter mais informações sobre a evento, clique aqui!

Caso você queira participar, CLIQUE AQUI para ver o contato dos articuladores locais do Projeto Copa 2014.

Com informações da Rede Fale


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Olhares Juvenis 2ª temporada | Conectou

A segunda temporada do Programa Olhares Juvenis reúne episódios relacionados à revista Conectou. São 23 conversas muito interessantes disponíveis em vídeo e em podcast. Nosso objetivo é colaborar com a formação do público adolescente, mas também partilhar com a Igreja a riqueza de reflexão dessa galera que, na sua relação com Deus e com a Missão, tem testemunhado a Graça divina.

Geral, por José Geraldo Magalhães