Publicado por Herbert em Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Missionária - 29/08/2014

Discipulado é o tema do Expositor Cristão de setembro

Este mês de setembro será marcante para a Igreja Metodista brasileira. Entre os dias 11 e 13, metodistas de todo o país vão se encontrar em Curitiba/PR no primeiro Encontro Nacional de Discipulado e Missão. Trata-se de um evento aguardado com muita expectativa, pois vai abordar diretamente as principais ênfases do metodismo no Brasil, aprovadas no último Concílio Geral em 2011.

A Igreja Metodista definiu metas missionárias que visam crescimento, como a que prevê a presença do metodismo em todos os municípios do país e a criação de Regiões Eclesiásticas em cada Estado brasileiro.

O caminho para viabilizar tal expansão já foi apontado: alcançar cidades estratégicas, de preferência com mais de cem mil habitantes, por meio de parcerias missionárias e grupos de discipulado.

Nesse processo de expansão missionária, o discipulado ganha cada vez mais destaque. É um dos assuntos mais abordados ultimamente na igreja, pois gera dinamismo e favorece a missão. É tão atual, que o tema escolhido para a Igreja Metodista até 2016 é “Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão.”

Todas as comunidades metodistas no Brasil foram desafiadas a adotar a dinâmica do discipulado. Algumas organizam grupos que se reúnem nas casas, promovem treinamento de líderes leigos/as e retiros espirituais de despertamento.

Manuais de discipulado estão sendo desenvolvidos pelas Regiões e treinamentos específicos são cada vez mais frequentes em nossa igreja.

De acordo com o Plano Nacional Missionário, o discipulado na Igreja Metodista é um estilo de vida, um método de pastoreio e uma estratégia para o cumprimento da missão. Acima de tudo, está relacionado ao ministério de Jesus. Exercitar essa dinâmica na vida da igreja vai ao encontro do cumprimento da grande comissão apresentada em Mateus 28.18-20.

Meditar sobre discipulado e ampliar a discussão sobre o tema deve ser uma constante entre os/as metodistas. O jornal Expositor Cristão deseja contribuir nesse processo. Que as próximas páginas incentivem você e sua comunidade local a desenvolverem o discipulado na perspectiva metodista da salvação, santificação e serviço.

Boa leitura!

Marcelo Ramiro

Editor
 

➲ DOWNLOAD EM PDF

 
 EDIÇÕES ANTERIORES

 

 

Leia online:

 

Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Música e Arte, por José Geraldo Magalhães

II Encontro Nacional de Música e Arte

Vem aí o 2º Encontro Nacional de Múscia e Arte da Igreja Metodista. Serão oferecidos 13 laboratórios de capacitação. Inscreva-se, participe

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Últimas notícias do estado de saúde do bispo Nelson Luiz Campos Leite

O bispo honorário da Igreja Metodista, Nelson Luiz Campos Leite, internado desde o último domingo (10) na HTI do hospital São Paulo, passa bem. A informação chegou até nós pelos bispo emérito, Adriel de Souza Maia, que esteve com o bispo Nelson no hospital nesta segunda-feira.

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Rede Metodista de Educação reforça confessionalidade dentro das instituições metodistas

Parte da liderança da Igreja Metodista se deslocou para a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em Barueri, na grande São Paulo, para o lançamento da bíblia personalizada no Cenáculo que será distribuída na Rede Metodista de Educação nos próximos dias. Na primeira edição foram impressas 14 mil unidades para atender a demanda atual. Cerca de 60 mil alunos da rede, devem receber na época da formatura um exemplar. O lançamento ocorreu na manhã de segunda-feira (22).

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Novo ciclo do Expositor Cristão

A Igreja Metodista no Brasil é uma das pioneiras na comunicação cristã, sendo a detentora do único jornal evangélico, fundado por missionários no século 19 ainda em atividade: o Expositor Cristão. Ao longo dos 128 anos de história, o jornal já passou por dezenas de modificações gráficas e estruturais. Houve sempre a preocupação de atualizar e aprimorar o trabalho desenvolvido. fonte: Marcelo Ramiro /