Publicado por Comunicação em Geral - 22/12/2023

Confira o tema da Igreja Metodista para o ano de 2024!

Tema do ano de 2024 da Igreja Metodista: Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão Empenham-se Pelo Fim do Racismo e do Preconceito. Baixe o manual da marca completo, clicando aqui!

Os temas do ano são definidos no Plano Nacional Missionário (acesse aqui o documento) do período eclesiástico em vigor.

Todos os temas da Igreja Metodista têm como base as ênfases missionárias estipuladas também no PNM. Para 2024 o tema do ano teve como escopo a ênfase 5: "Enfrentar na vida da igreja e da sociedade o racismo e o preconceito, contrários às Escrituras Sagradas e aos documentos da igreja".

Vejamos o que dispõe o PNM sobre os objetivos da ênfase 5:

"Objetivos:

a) executar o Programa Nacional Antirracismo, aprovado no 19º Concílio Geral;

b) promover ações proativas para a superação do preconceito e do racismo no contexto das igrejas locais;

c) despertar a consciência crítica da membresia sobre o racismo e o preconceito;

d) fomentar a unidade do Corpo de Cristo na perspectiva de testemunhar a Graça."

 

Diante da finalidade e dos objetivos acima taxados, convidamos as Igrejas locais, Regiões Eclesiásticas e Missionárias, Federações, Confederações, Departamentos, Pastorais e demais lideranças da Igreja Metodista e divulgar amplamente o tema de 2024, seja através de redes sociais, missões, eventos, ações, encontros, no decorrer do ano.

Posto isso, disponibilizamos a logo oficial do tema do ano de 2024 para ser divulgada e aplicada, sendo encontradas no manual da logo as ideias de aplicação. Acesse o material completo aqui.

Imporante: não se esqueça de sempre utilizar a logo do tema do ano acompanhada da Cruz e Chama, de acordo com o manual de identidade.

 

Original     Preto e Branco


Posts relacionados

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

E-book gratuito: atividades bíblicas para crianças

Nas últimas semanas temos visto muitas ideias e atividades sendo oferecidas para “ocupar” o tempo das crianças. Isso porque ficar vinte e quatro horas dentro de casa, conforme prevê a quarentena para evitar a propagação do covid-19, não é nada fácil, principalmente quando todas as pessoas envolvidas no ambiente familiar estão habituadas a ficar a maior parte do dia fora de casa. Pensando nisto, disponibilizamos este caderno, com uma coletânea de atividades extraídas de edições passadas da Revista Bem-te-vi. Algumas propostas foram reelaboras para este caderno, sendo utilizada apenas a ilustração.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães