Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 30/09/2010

Entidade de Campina Grande promoveu oficina sobre Tráfico de Pessoas

O Centro de Ação Cultural (Centrac) realizou na semana passada a Oficina "Construindo Capacidades para a Prevenção ao Tráfico de Pessoas", na sede da entidade em Campina Grande, na Paraíba. Participaram do evento mais de 40 pessoas entre acadêmicos, representantes dos conselhos nacional e estadual de juventude, dos conselhos municipal e estadual da mulher, da delegacia da mulher em Campina Grande, do Fórum em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre outras 10 entidades juvenis, feministas e de defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A oficina é uma atividade do Projeto "Fortalecendo capacidades para a prevenção do tráfico de pessoas na região Mercosul", desenvolvido pelo Programa Mercosul Social e Solidário (PMSS), uma articulação que envolve outras 17 ONGs dos países da região do Mercosul que busca rediscutir o modelo de integração regional da atualidade. Desde 2004 o Centrac coordena no Brasil esta plataforma regional.

Postado por José Geraldo


Posts relacionados

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Geral, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: Qual o lugar de homens e mulheres na Igreja?

É menino, é menina! O resultado no ultrassom é a entrada para o mundo, a partir daí roupas rosas e azuis dominam o enxoval e os carrinhos e bonecas, os quartos. Mais tarde, a criançada entra na brincadeira meninos X meninas. A brincadeira passa e a coisa fica séria, se fortalecem a competição e as relações desiguais entre homens e mulheres... Até quando?

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães