Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/07/2011

Equipe de apoio do Concílio Geral já está em Brasília

A equipe que vai dar suporte técnico ao 19º Concílio Geral já está em Brasília. Uma grande estrutura está sendo montada para a realização do evento. Os trabalhos começaram na terça-feira, 5, com a montagem de equipamentos, acertos tecnológicos e intalações na Igreja Metodista da Asa Sul para receber os 160 delegados de todo o Brasil.

Nessa quarta-feira, 6, a secretaria executiva do Concílio se reuniu com os voluntários de Brasília que vão dar suporte ao evento. Para Nalva Santos, de Igreja em Taguatinga Sul, os trabalhos já começaram. Ela uma das responsáveis pela logística e transportes. "Nunca havia trabalhado em um Concílio. É uma oportunidade singular. Espero participar ativamente", declara.

Um caminhão com equipamentos, instrumentos técnicos e documentos chega hoje, no fim da tarde, em Brasília. Com esta carga será possível terminar a montagem da estrutura. "Cremos que a partir de amanhã, toda a parte de informática estará pronta e preparada para o início dos trabalhos", programa Daví Betts, coordenador de tecnologia do conclave.

Evento - O Concílio terá máquinas individuais para voto eletrônico e uma equipe da Universidade Metodista de São Paulo, Umesp e da Universidade Metodista de Piracicaba, Unimep, responsável pela filmagem do evento. No portal da Igreja Metodista, www.metodista.org.br, será disponibilizado um link para que todos os interessados possam acompanhar a programação 'ao vivo'.

Os Bispos da Regiões Eclesiásticas e Missionárias chegam ainda nesta quina-feira. Amanhã o Colégio Episcopal se reúne para definir outros detalhes do Concílio. "Agora, temos uma expectativa muito grande para a chegada das delegações. São os últimos ajustes para o início do evento no sábado", diz Jonadab Domingues, secretário executivo do Concílio Geral.

Para mais informações do 19º Concílio Geral, clique aqui.


Posts relacionados