Publicado por Julyana Rodrigues em Escola Bíblica de Férias, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, Mídia, Educação - 05/06/2014

Escola Bíblica de Férias 2014

 

Disponibilizamos, com alegria, o material orientador para a Escola Bíblica de Férias 2014. Organizada sob o tema de trabalho do ano de 2014 "Meninos e Meninas nos Caminhos da Missão". Propomos o trabalho nos três dias da EBF, com histórias bíblicas que apresentam a criança, como os personagens que determinam os rumos daquelas histórias: A menina serva de Naamã, o menino da multiplicação dos pães e o menino Samuel no templo.

 

Queremos que nossas crianças identifiquem-se com esses personagens, e percebam-se como pessoas participantes da graça de Deus, ativas na relação com Deus e capazes de transformar histórias, se movidas pelo Espírito Santo de Deus.

 

Cremos que crianças fazem parte da Igreja de hoje e que são abençoadas e abençoadoras, na sua participação na família de fé, que precisam ser educadas na Palavra de Deus, para que possam conhecer a vontade de Deus, comprometerem-se com Cristo e seu Reino e se apropriarem de atitudes que expressem os valores do Reino de Deus.

 

Nosso trabalho com as crianças é de extrema responsabilidade, pois estamos trabalhando num período altamente educativo de suas vidas. As Escolas Bíblicas de Férias têm o potencial de trazer para dentro de nossos espaços, crianças da circunvizinhança, que ainda não haviam estado conosco. É uma oportunidade para apresentarmos o evangelho àquelas crianças que ainda não o tinham ouvido. E para aqueles pequenos, que sempre estão conosco, é um momento de aprendizagem intensiva da Palavra de Deus e de ensino num formato diferente dos demais espaços educativos (Escola Dominical, Culto com Crianças etc), onde terão oportunidade de conhecer novos amigos de sua idade e das diversas idades (os participantes da equipe), estreitando os laços de afeto com muitos irmãos da sua família de fé.

 

Desejamos que esse material possa ser motivador, para que todas as nossas igrejas desenvolvam esse projeto, que é um momento tão especial com nossas crianças. Pedimos que o Espírito Santo de Deus esteja movendo o trabalho de cada uma de nossas equipes locais, fazendo com que sejam dias, onde a bênção de Deus seja visível sobre as vidas de cada criança que participe da EBF, de cada componente das equipes e de cada pessoa que, de alguma forma, contribua para que esse projeto se realize.

 

Que Deus esteja abençoando o trabalho de cada mão que se disponha a contribuir em nossa EBF 2014.

 

Um abraço carinhoso,

 

Rogeria de Souza Valente Frigo
Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças

 
Download Caderno EBF 2014 Download Músicas Mp3 Download Versículos Ilustrados Download Logotipo
Visualizar Caderno EBF 2014
 
Download Recurso PAP Download Recurso PAP Download Recurso Ilustrado Download Recurso Ilustrado
 
Download História de Samuel Download História de Naamã Download História da Multiplicação Download História dos Tijolos
 
Materiais dos Anos Anteriores
 

Tags: Escola Bíblica de Férias, EBF, Crianças


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Treina Jovem 2020

Participe da maior capacitação nacional metodista para treinamento de líderes jovens! Esse ano acontecerá a 4ª Edição do Treina Jovem, que será na 3ª Região Eclesiástica, na cidade de Arujá, em São Paulo, de 11 a 13 de junho de 2020. Confria a programação e adquira seu ingresso.

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, Educação, por Julyana Rodrigues

Vigília Nacional pela Criança - 2015

Mais uma vez nos encontramos em Vigília Nacional pela Criança, dia de reflexão, partilha e oração. Neste encontro de oração, somos desafiados a ter o mesmo olhar de Jesus para as crianças: descobri-las no meio da multidão, acolhê-las e abençoá-las com nosso amor e serviço.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Coordenação Geral de Ação Missionária inicia reunião extraordinária para ouvir a Câmara de Finanças

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), iniciou uma reunião extraordinária no início da noite dessa sexta-feira (26), nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O motivo do encontro já havia sido agendado na reunião anterior  no final de maio. O órgão que decide no interregno do Conscílio Geral quer  ouvir a Câmara de Finanças do Conselho Superior de Administração (Consad). O objetivo é entender e estudar as realidades enfrentadas pelas instituições metodistas frente ao cenário econômico no Brasil.

Destaques Nacionais, Mídia, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão: confira todos os detalhes da Juname 2015

Cerca de mil adolescentes metodistas se encontram em Sumaré/SP e promovem um dos maiores eventos da Igreja Metodista. Confira todos os detalhes da Juname 2015!  

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Música e Arte, Mídia, por José Geraldo Magalhães

As músicas que cantamos na igreja possuem conteúdos questionáveis?

A matéria de capa do jornal Expositor Cristão de agosto aborda a importância da música nas igrejas. Leia e compartilhe na íntegra!

Mídia, por José Geraldo Magalhães

Mídia, por José Geraldo Magalhães