Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Escola Bíblica de Férias em várias igrejas

 

Seguindo o costume o Ministério de Trabalho com Crianças da Igreja Metodista em Capivari, realizou nos dias 18 e 19 de julho a Escola Bíblica de Férias, desta vez, buscando uma experiência nova, fora do espaço da Igreja, todo o trabalho foi desenvolvido na Escola Municipal Professora Ana Aparecida Rufino Dias, no Bairro Porto Alegre, contando com a presença de um número expressivo de crianças de 06 a 12 anos.

 

Foto 1     Foto 2

 

O trabalho foi desenvolvido apresentando às crianças o valor da criação e a importância que há na criação para o Senhor, além de apresentar as crianças que toda boa árvore produz bons frutos.

 

Foto 3   Foto 4

 

O trabalho foi encerrado com um culto evangelistico contando com a participação de alguns pais e de uma parte das crianças que participaram durante todo o trabalho, neste culto as crianças tiveram a oportunidade de apresentar o que aprenderam durante a EBF, e como tudo o que é bom acaba, ficou tanto para as crianças quanto para as irmãs e irmãos que trabalharam o gostinho de quero mais...

 

Foto 5      Foto 6

 

Foto 7      Foto 8

 

A Igreja em Capivari agradece a Deus pelo sucesso que foi a Escola Bíblica de Férias e aproveita para divulgá-lo afim de que possa estimular outras comunidades a realizar trabalhos como estes, visto que seguindo a ordenança de Jesus nos não queremos impedir que as crianças se acheguem a Ele...

 

ITAIM PAULISTA CELEBRA SUA EBF/2007 COM 600 CRIANÇAS

Com a coordenação de Rober Carassini, supervisão do nosso pastor Alexander Christian Rodrigues Antunes e com a participação de vários Juvenis, Jovens, Mulheres e Homens da igreja local totalizando 35 pessoas como equipe de apoio, foi realizada nos dias 19,20,21 e 22 de julho nossa EBF/2007 com foco no Tema : "ECO-MISSÃO - Aventura em Favor da Vida", nestes 4 dias passaram pela nossa igreja um total de 600 crianças, sendo 80% não evangélicas.

                         

Segundo o nosso pastor Alexander Christian Rodrigues Antunes "Percebi que ainda são possíveis a realização de grandes encontros de crianças, esta EBF/2007 e a nossa Escola Dominical (com a presença de 100 a 140 pessoas todos os domingos) são para mim exemplos de dedicação, espiritualidade e compromisso com Deus que podemos e devemos ter em todas as igrejas".

Com diversas historias bíblicas, com trabalhos de artes, muita musica, brinquedos (pula-pula, piscina de bolinha, etc..), tivemos a oportunidade de refletir com as crianças sobre este grande desafio da atualidade que são os cuidados que temos que tomar em favor da natureza e da vida, além de poder anunciar as Boas Novas de Cristo Jesus. Também não podemos esquecer dos deliciosos lanches servidos todos os dias no final dos trabalhos.

Segundo Ronilson Carassini, coordenador da Administração "Quando entendemos a Escola Dominical e a EBF como instrumentos divinos de formação e educação das pessoas, a igreja tem o dever de investir tempo, oração, dedicação, comprometimento e dinheiro nesta grandiosa obra missionária".

 "O encerramento da EBF é o momento onde celebramos as vitórias conquistadas  e podemos demonstrar com alegria o sentimento do dever realizado, o bolo e o algodão doce completam a alegria das crianças. Peço a Deus todos os dias que ele  capacite o ministério de ensino da nossa igreja, que ele sempre nos permita sonhar e estabelecer alvos, que ele nos conceda sabedoria para ouvir,refletir,avaliar e ser sempre criativo", concluiu o coordenador do Ensino, Rober Carassini.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães