Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 23/04/2012

Escola de Piracicaba recebe o nome de ex-reitor da Unimep

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) de Piracicaba, localizada na rua dos Uirapurus, nº 477, no bairro Chapadão, em Piracicaba, passou a se chamar, a partir de terça-feira, 17, a Emei Professor Dr. Elias Boaventura. A homenagem ao professor e ex-reitor da Unimep, Elias Boaventura (1937-2012), que morreu em janeiro, é promovida pela Secretaria de Educação de Piracicaba. A iniciativa ocorreu na própria escola, no dia 17.

A solenidade contou com a presença do prefeito Barjas Negri, do secretário municipal de educação e professor Gabriel Ferrato, além de vereadores, autoridades municipais, representantes da Unimep e comunidade. A definição de Elias Boaventura como patrono da escola foi resultado do projeto de lei Nº 27, de 2012, do ex-vereador Fausto Sylvestre da Rocha (PDT), aprovado em reunião na Câmara dos Vereadores, no último dia 29. Inaugurada em 2010, a escola conta atualmente com 138 alunos com idade até cinco anos.

O prof. Elias Boaventura era docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep, instituição na qual ingressou no ano de 1973, como assessor administrativo. Nos anos de 1975 a 1978, ele ocupou o cargo de vice-reitor na gestão de Richard Edward Senn e no período de 1978 a 1986, atuou como reitor da universidade.

Fonte: Assessora de Comunicação UNIMEP


Posts relacionados

Geral, Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de janeiro: a importância vital da unidade cristã

Em 2020 a Igreja Metodista em terras brasileiras trabalhará o tema da unidade. Já disponibilizamos na edição de dezembro o logo e todas as informações a respeito do tema. Nesta edição, abordamos a importância do Corpo de Cristo estar unido. Uma reflexão do Pastor Hernandes Dias Lopes a respeito da temática ajuda a ampliar os olhares ainda mais nesse sentido.

Geral, por José Geraldo Magalhães