Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 31/10/2012

Expositor Cristão faz reflexão sobre crescimento da Igreja Metodista


Na Igreja Metodista é possível ouvir posicionamentos diversos sobre crescimento de igrejas e diferentes percepções sobre o assunto. Há quem defenda que a igreja está crescendo, enquanto outros/as argumentam o contrário. Para muitos/as a vocação metodista não é ser grande. Porém este posicionamento tem sido contestado.

Mas, o que a Bíblia fala sobre este tema? Se qualidade gera quantidade, porque muitas igrejas saudáveis não crescem? A única prova de crescimento são os números? Qual o propósito da Igreja Metodista no Brasil? Esta edição do Expositor Cristão quer ser um instrumento para reflexão.

Nas próximas páginas você conhecerá a opinião de pastores/as e bispos/a sobre o assunto. Verá que o crescimento numérico acompanhou a trajetória do metodismo na Inglaterra e nos Estados Unidos. Porém em solo brasileiro os percentuais de expansão estão abaixo de outras igrejas históricas. Por quê?

Não há dúvidas de que Deus é soberano e é Ele quem dá o crescimento (I Co. 3.6). No entanto, uma boa produção necessita de uma boa semeadura, preparo da terra, etc. O povo metodista foi chamado a trabalhar e traçar estratégias para a expansão missionária! Que ao ler o Expositor Cristão, você seja contagiado e se disponha para esta obra! Boa leitura!

LEIA NA ÍNTEGRA!


Posts relacionados

Geral, por Herbert

Angular Editora lança a Bíblia com o Hinário Evangélico em São Paulo

No lançamento da Bíblia com o Hinário Evangélico (HE), mais de cento e trinta vozes louvaram a Deus com hinos, salmos e cânticos espirituais como recomendou o Apóstolo Paulo aos Efésios. O encontro celebrativo ocorreu na noite dessa quinta-feira (10), na Catedral Metodista de São Paulo. A iniciativa foi da Igreja Metodista por meio da Angular Editora, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O ato contou com a presença do Coral Evangélico de São Paulo, Conjunto Masculino Wesleyano e lideranças da Igreja Metodista e outras denominações.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães