Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 31/10/2012

Expositor Cristão faz reflexão sobre crescimento da Igreja Metodista


Na Igreja Metodista é possível ouvir posicionamentos diversos sobre crescimento de igrejas e diferentes percepções sobre o assunto. Há quem defenda que a igreja está crescendo, enquanto outros/as argumentam o contrário. Para muitos/as a vocação metodista não é ser grande. Porém este posicionamento tem sido contestado.

Mas, o que a Bíblia fala sobre este tema? Se qualidade gera quantidade, porque muitas igrejas saudáveis não crescem? A única prova de crescimento são os números? Qual o propósito da Igreja Metodista no Brasil? Esta edição do Expositor Cristão quer ser um instrumento para reflexão.

Nas próximas páginas você conhecerá a opinião de pastores/as e bispos/a sobre o assunto. Verá que o crescimento numérico acompanhou a trajetória do metodismo na Inglaterra e nos Estados Unidos. Porém em solo brasileiro os percentuais de expansão estão abaixo de outras igrejas históricas. Por quê?

Não há dúvidas de que Deus é soberano e é Ele quem dá o crescimento (I Co. 3.6). No entanto, uma boa produção necessita de uma boa semeadura, preparo da terra, etc. O povo metodista foi chamado a trabalhar e traçar estratégias para a expansão missionária! Que ao ler o Expositor Cristão, você seja contagiado e se disponha para esta obra! Boa leitura!

LEIA NA ÍNTEGRA!


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães