Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

faleceu paulo guaracy silveira

Faleceu no dia 20 de janeiro de 2007, aos 83 anos de idade, o prof. Paulo Guaracy Silveira. Ele era filho do Rev. Guaracy Silveira, pastor da Igreja Metodista, ex-deputado federal constituinte (1933) e uma das figuras fundamentais no processo de conquista de autonomia da Igreja Metodista no Brasil, em 1930.

O prof Paulo Guaracy Silveira era graduado pela Faculdade Federal do Rio de Janeiro, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e Master of Education pela Southern Methodist University, em Dallas, Estados Unidos. Ele foi fundador da FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas e professor e ex-reitor do Instituto Presbiteriano Mackenzie.

Era casado com Zilda Costa da Silveira e deixa os filhos Guaracy da Silveira Neto, Nancy da Silveira Manzione e Maricy da Silveira Calazans de Freitas.


Posts relacionados

20° Concílio Geral (20° CG), no Cenáculo, Geral, por Sara de Paula

Lançamento do devocionário para o 20º Concílio Geral

O livro “Vá para águas profundas” reúne 32 mensagens inéditas

Geral, Educação, por José Geraldo Magalhães

Cópia mais antiga dos Dez Mandamentos é exibida em Israel

O mais antigo documento conhecido que reproduz integralmente os dez mandamentos está em exibição em Jerusalém, em uma mostra do Museu de Israel - informou nesta quarta-feira o estabelecimento.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães