Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 05/08/2011

Igreja Metodista Central de Volta Redonda comemora seus 69 anos

Com o tema “Despertando os Dons, Fortalecendo os Ministérios”, a Igreja Metodista em Volta Redonda, RJ, celebrou seus 69 anos de missão com um culto de gratidão a Deus no último dia 14. O evento contou com a participação do Coordenador Regional de Ação social da 1ª Região, Rev. Edvandro Machado, e do Coral do Distrito.

O dia foi marcado na vida da comunidade que lembrou e reconheceu que, ao longo destes 69 anos, toda a força, ânimo e sustento vieram do Senhor, e declarou aceitar o desafio de Deus para prosseguir colocando seus dons a serviço do Seu Reino.

O professor da Faculdade de Teologia, Rev. Luiz Carlos Ramos, ministrou nos dias 23 a 25, sendo que, no dia 22 a Igreja afirmou ter recebido dons de Deus e através deles fazer com que a vontade do Pai seja conhecida por todos e todas. Após o culto, uma exposição de trabalhos realizados pelo Ministério de Solidariedade.

O professor Luiz Carlos falou também sobre como a liderança local deve trabalhar com dons e ministérios. Já à noite,  inspirados pelo tema “Dons e Ministérios em Celebração” , a participação do Grupo Grãos da Terra da Igreja de Vila Isabel, abrilhantou ainda mais o culto com suas músicas.

O Pastor Paulo Pereira, da Igreja local, pregou no domingo pela manhã. Houve a participação do grupo de louvor da Congregação de Vila Rica. E na Escola Dominical, numa classe única dirigida pelo Revdo. Luiz Carlos, o Tema foi “Pós-modernidade e Igreja Participativa: como envolver toda a Igreja na dinâmica de dons e ministérios?”

Muito interessante, pois baseado em I Coríntios 12, 13 e 14, ele falou que o dom é graça de Deus que recebemos, e o serviço (dons e ministérios), é o que devolvemos. Um ponto importante foi sobre os recursos tecnológicos que nos ajudam hoje em dia, mas afirmou que nada disso substitui o conteúdo. Ao falar dos dons, lembrou que o maior deles é o amor, pois ter fé é bom, ter esperança é bom, mas ter amor é melhor ainda. Pois, “pelo amor conhecido é o cristão”. Amor é compromisso, é respeito, é atitude, é obediência e não apenas sentimento.

Encerrando as comemorações com “Igreja Ministerial: uma Igreja que trabalha”, a participação do coral “Nosso Canto” abrilhantou ainda mais o culto. O Revdo. Luiz Carlos Ramos fechou com chave de ouro, meditando em Mateus 25,  o "Grande Julgamento", ele falou que o sábio é o que ouve e pratica os ensinamentos de Deus. Usou também o texto de Ezequiel 34 mostrando de uma forma muito bonita o governo de Jesus fazendo um comparativo com o governo dos homens e como seria bom se o governo dos homens se espelhasse no de Jesus.

O culto foi encerrado com esta oração comunitária, “Graças te damos, Senhor, porque tu nos convidas a sermos teus cooperadores. Concede-nos o teu Espírito para que possamos, na multiplicidade dos dons e ministérios, servir a Ti e ao nosso próximo com fé e simplicidade de coração. Que tua Igreja toda seja instrumento de renovação e sinal de esperança para o mundo. Dá-nos, ó Pai, a Tua Graça e confirma a obra de nossas mãos. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém”.

Leila de Jesus Barbosa



Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães