Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 28/11/2011

Igreja Metodista Central em Manaus realiza Conferência Missionária

Igreja Metodista Central em Manaus realiza a 1ª Conferência Missionária após 16 anos de vida e missão na cidade e também em áreas ribeirinhas. O evento aconteceu entre os dias 19 e 20 de novembro por uma iniciativa da liderança local  motivada pela necessidade de elaborar o plano de ação missionário. Além da comunidade local também participaram da conferência as congregações metodistas no Crespo, Etelvina e das igrejas no distrito Amazonas (Mutirão, Alfredo Nascimento e Boa Vista, RR).

No mês de julho uma série de reuniões denominadas “encontros focais”  foram realizadas visando pensar a caminhada missionária para os próximos dois anos. Inspirados pelo plano nacional missionário, aprovado pelo 19º Concílio Geral da Igreja Metodista, a liderança local discutiu o planejamento missionário conjuntamente com todos os ministérios durantes esses cinco meses.

A preleção durante a conferência ficou sob a responsabilidade do Pr. Paulo Fernando, pastor da Igreja Metodista em Niterói, RJ, o qual deu ênfase ao discipulado como forma de crescimento sadio da igreja, destancando que o propósito de Deus para a igreja depende da nossa cooperação, baseado no texto do evangelho de João 4.35.

“Este é um dos momentos mais ricos da vida de uma igreja, quando ela para e pensar a sua missão, a sua estratégia e faz um levantamento das suas possibilidades e qual é a vontade do Senhor para sua caminhada” com essa frase, o Reverendo Deonisio Agnelo dos Santos, pastor titular e superintendente distrital fez a abertura da 1ª Conferência Missionária Local e a apresentação do preletor convidado.

“Essa conferência será um marco na vida da igreja local que nasceu para verdadeiramente cumprir o propósito de Deus” destacou o Pr. Tavares Filho, um dos principais integrantes da equipe de coordenação da Conferência, disse ainda; “este é o momento de permanecermos focados no cumprimento dos trabalhos que há vir”, disse com grande alegria por ter participado deste momento novo na vida da igreja.

 

Veja a matéria completa aqui!


Posts relacionados