Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 30/06/2015

Igreja Metodista estará presente na IV Feira Internacional de Literatura Cristã

 
Entre os dias 12 a 14 de agosto acontece a IV Feira Literária Internacional Cristã (FLIC). O evento será no Espaço São Luis/Metrô Consolação, em São Paulo. A Igreja Metodista será representada pela Angular Editora, a qual terá também a participação de seus cinco selos: Editeo, Expositor Cristão, Revistas para a Escola Dominical, no Cenáculo e Voz Missionária. Haverá palestras, mesas de debates, lançamento de livros entre outros.
 
A Igreja Metodista, terá dois palestrantes convidados; a bispa Marisa de Freitas Ferreira convidada pela Confederação Metodista de Mulheres, e o teólogo Ariovaldo Ramos pelo no Cenáculo.
 
Prêmio
O Expositor Cristão é finalista do Prêmio Areté, o mais importante do mercado editorial religioso brasileiro. O informativo oficial da Igreja Metodista concorre na categoria Jornal e estão sendo avaliadas as últimas cinco edições de 2014. “Areté” é uma palavra grega que significa excelência. A premiação será no dia 12 de agosto, às 20h, na abertura da 4ª edição da Feira Literária Internacional Cristã, que acontece no Espaço São Luis em São Paulo/SP.
 
A Feira
Fundada em junho de 1988 como a Associação Brasileira de Editores Cristãos (ABEC), iniciou suas atividades com a missão de incentivar a qualidade na literatura cristã e buscar um melhor relacionamento entre todos os elos do mercado editorial evangélico: escritores, editores, fornecedores, distribuidores e livreiros. Outra importante marca da associação desde o início é a valorização e a criação de um público leitor mais interessado em consumir uma literatura cristã de qualidade. Em 2005 a entidade muda sua sigla passando de ABEC para ASEC: Associação dos Editores Cristãos. 
 
Grandes transformações e conquistas têm marcado a vida da associação. Em 1991, as 60 editoras que integravam a ABEC começaram a melhorar a qualidade de seus livros e, ao mesmo tempo, baixar seus preços. O incentivo para isso veio na forma de um prêmio, criado pela entidade naquele ano: o prêmio Areté de Literatura, antigo prêmio Abec. Entre os objetivos do prêmio estão a geração de estímulos e contribuição para a produção de literatura de qualidade em língua portuguesa e o auxílio na propagação das Boas Novas do Evangelho. Livros, autores, material multimídia e produtos alternativos das editoras associadas passaram a receber esse reconhecimento por sua excelência editorial e técnica.
 
A representatividade do prêmio Areté cresce a cada ano. A primeira edição contou com a inscrição de 35 títulos, já em 2012 foram cerca de 400 títulos premiados em mais de 30 categorias. O prêmio tornou-se referência e ganhou vasta notoriedade. Hoje ter o selo de obra premiada pelo Areté em um livro é um privilégio para as editoras que são contempladas. Em sua 24° Edição o Prêmio Areté é referência no segmento Editorial.
 
Outro evento bastante significativo na história da ASEC foi o Marketsquare Brazil, que promovia negociação de direitos internacionais entre editoras de diversos países. Os empresários do setor participavam de capacitação para o mercado global e desenvolviam reuniões de negócios entre a empresa e editoras estrangeiras.
 
Os associados também podem contar com o apoio da ASEC no repasse de informações fiscais, econômicas, direitos autorais e estatísticas relacionados ao mercado de livros. Essas e outras ações mostram o perfil e o caráter agregador e prestativo da associação que concilia entre seus membros evangélicos tradicionais, pentecostais, históricos e de novos movimentos.
 
Desde que foi criada a ASEC já publicou importantes informativos como o manual do Colportor, Manual do Livreiro, Catálogo Geral de Publicações, Manual de treinamento, Boletim e Revista Impressores ABEC.
 
Confira a programação exclusiva nos dois auditórios da feira:
Auditório 1:
Quarta-feira 12/08/2015
Horário : 9 horas  
Palestra: Manhã Café de Pastores do Estado de São Paulo – RESERVADO
Horário: 16h30  Tarde
Palestra: Tarde: Celebrando a Vida Devocional – no Cenáculo e Igreja Metodista
Horário : 20h Noite
Palestra: Noite Prêmio Areté 2015
 
Quinta-feira 13/08/2015
Horário: 10h Manhã
Palestra: SBB e FLIC Encontro com Livreiros: Missão e Negócios Pr. Marcos Gladstone
Horário: 14h Tarde
Palestra: Os segredos do Marketing de livros – Diretor da de mkt da Editora RECORD Bruno Zolotar (Editores Cristãos e UNIL)
Horário : 16h Tarde
Palestra: Sísera (Desperta Débora)
 
Horário : 19h Noite
Palestra: OPBB Congresso Ordem de Pastores Batistas de São Paulo P. Salovi
 
Sexta-feira 14/08/2015
Horário :10h  Manhã
Palestra: A mulher cristã e a formação intelectual (Café das Mulheres Metodistas)
Horário: 14h Tarde
Palestra: O avanço do mal do mundo – Estado Islâmico
Horário: 16h Tarde
Palestra: SEPAL
 
Horário: 19 horas Noite
Palestra: História e Teologia no Brasil – Teológica
              Liderança no ministério de Jovens – Teológica
 
Auditório 2:
Quarta-feira 12/08/2015
Horário: 14h Tarde
Palestra: Recursos Humanos – como contratar e manter seus colaboradores. Selmi Aquino
 
Horário: 19h30 Noite
Palestra: Estratégias para despertar e capacitar líderes na igreja Pr. Josué Campanhã
 
Quinta-feira 13/08/2015
Horário: 13h Tarde
Palestra: A arte da edição de um livro Sandro Bier
Horário: 16h30 Tarde
Palestra: Impressão sob demanda Clineu Stefani Jr.
Horário: 19h30 Noite
Palestra: Sérgio Carrielo
 
Sexta-feira 14/08/2015
Horário: 10h Manhã
Palestra:  Mesa redonda: Romance cristão, publicação nacional, perguntas e respostas entre os autores Carla Montebeler (Livros que Edificam)
Horário: 13h30 Tarde
Palestra: Análise do mercado cristão – Reservado Robson Rocha
Horário: 16h30
Palestra: Robinho Pirola (Editora, Editores Cristãos)
 
Apoio:
 
  

Tags: Flic, Expositor Cristão, Voz Missionária, No Cenáculo, Editeo, Escola Dominical, Prêmio Areté


Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Metodistas celebram o dia da Escola Dominical. Confira!

O Dia Nacional da Escola Dominical - celebrado no 3º domingo de setembro na Igreja Metodista - foi lembrado em várias Igrejas pelo Brasil a fora. Um Encontro Regional de Escola Dominical da 1ª e 7ª Regiões foi realizado no Instituto Metodista Bennett, no Rio de Janeiro/RJ. Recebemos relatos e fotos de alunos reunidos em classe, professores, Coral, Igrejas maiores, menores e pontos missionários.

Geral, Educação, por José Geraldo Magalhães

Cópia mais antiga dos Dez Mandamentos é exibida em Israel

O mais antigo documento conhecido que reproduz integralmente os dez mandamentos está em exibição em Jerusalém, em uma mostra do Museu de Israel - informou nesta quarta-feira o estabelecimento.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Curso de medicina poderá ser oferecido em universidades metodistas

Duas universidades metodistas firmaram parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês e podem oferecer o mais novo curso na área da saúde. Desta vez, o curso de Medicina, sendo aprovado, será mais uma das opções da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Saiba mais!