Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Inauguração do Espaço Metodista em Itapecerica da Serra

O "Antes" e o "Depois" da Fachada do Espaço Metodista Itapecerica
Fachada antes de iniciar a reforma Fachada revitalizada do Espaço Metodista de Itapecerica

A Igreja Metodista em Itapecerica da Serra, fundada em 22 de Janeiro de 1893, foi à primeira Igreja Protestante desta cidade, que começou na casa das  famílias de Imigrantes
Alemães e que pelo sonho de uma herdeira dessa colônia alemã, membro mais ativa da Igreja Metodista a Sra. Maria Weishaupt de Medeiros, mais conhecida como Dona Tica, teve um marco importante no dia 31 de Julho de 2010, a Inauguração do Espaço Metodista, onde era o Templo Antigo, que desde a década de 70, depois da Inauguração no novo Templo passou a ser usado como Salão Social. O projeto foi realizado pelo arquiteto, Valter Monteiro Godoi, nascido e criado na Igreja.
Após a restauração será um local de bênçãos para a Igreja Metodista e para a cidade de Itapecerica da Serra, seguindo um dos princípios do Metodismo que é ser uma "Comunidade Missionária a serviço do povo". O Espaço Metodista será um local de eventos, festas, cursos para a população.

Estiveram presentes a Reverenda  Zulma Ferreira Gomes, que hoje é a Pastora Titular da Igreja, os Bispos da 3ª Região Eclesiástica Revmos. Adriel de Souza Maia, Geoval Jacinto da Silva, o Rev. Silas Castro Camuçatto, que começou a obra de restauração, os  Revdos. Antônio Francisco, o Secretário do Distrito Sul Edvaldo Lima de Oliveira, as  Revdas. Elza dos Santos Viera, e Rute Bertoldo Vieira, o Presidente da Federação de Homens Geraldo Pinheiro Lima, as Secretárias Distrital da Federação de Mulheres Maria Emília Campos e Vera Lúcia de Medeiros e Silva, a Secretária da Federação de Jovens Flávia Medeiros da Silva, a Coordenadora do Projeto Uma Semana pra Jesus Ana Maria Lima.

O Prefeito Jorge José da Costa, o Presidente da Câmara de Vereadores Amarildo Gonçalves (Chuvisco), o Vereador José de Moraes, os secretários de Finanças Antônio de Godoi, de Trânsito e Transportes João Pereira, o Superintendente do Conisud Edgar Cruz, o Assessor
Especial do Turismo Carlos Nery. Além de muitos irmãos e amigos de outras denominações e membros da Igreja local.
 O Coordenador da Comissão de Reforma Antônio Hengles, juntamente com os membros da Igreja trabalharam muito para a realização desse sonho. Foi apresentado vídeos desde o  começo da Reforma até a conclusão, onde tiveram muitas lutas, mas hoje temos a vitória. O Coral da Igreja também participou com seus hinos de louvor e adoração em agradecimento a essa benção conquistada.
 Agradecemos a Deus por essa conquista, por muitos membros que aqui passaram nesses
117 anos de história e pelos que estão hoje e por muitos que virão. Que o Espaço Metodista seja um local de Bênçãos, Paz, Harmonia, Alegria e muito Louvor ao nosso Deus por tudo que fez, tem feito e fará.

Valéria Medeiros da Silva - Coordenadora do Ministério da Sociabilidade e
Flávia Medeiros da Silva - Secretaria da Federação de Jovens da 3ª região
 

 

 

Histórico
A Igreja Metodista de Itapecerica da Serra, fundada em 22 de Janeiro de 1893, é a primeira Igreja Protestante da cidade. Mas desde o início, em 1827, quando da chegada dos primeiros imigrantes alemães no município, os cultos religiosos já eram realizados nas casas dessas famílias. Depois foi construído o templo, onde eram realizadas as celebrações. A partir da década de 70, o antigo templo transformou-se em salão social.

Agora com a inauguração do Espaço Metodista, a comunidade de Itapecerica da Serra dá mais um passo seguindo um dos princípios do Metodismo, que é ser uma "Comunidade Missionária a serviço do povo".

O Espaço Metodista será um local de eventos, festas e cursos para a população. E cumpre um marco importante de todos aqueles que lutaram e sonharam na construção religiosa e fraterna na cidade. Um exemplo de tradição, ensinado por aqueles primeiros religiosos, que plantaram nesta terra as sementes que hoje produz bons frutos.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães