Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Posse Marcio de Moraes

No dia 6 de março, sexta-feira, uma cerimônia cúltica na Capela da Sede Nacional da Igreja Metodista marcou a posse do professor Marcio de Moraes como Diretor Superintendente da Rede Metodista de Educação.
O CONSAD - Conselho Superior de Administração do Cogeime -  responsável pela gestão da Rede Metodista de Educação junto com a Assembléia Geral das Instituições e Colégio Episcopal, nas pessoas do Dr. Wilson Roberto Zuccherato e Bispo João Carlos Lopes, deram posse ao novo Diretor Superintendente. Do ato participaram os bispos da Igreja, membros da Assembléia Geral, Diretores Gerais das Instituições e alguns convidados especiais.

 

A cerimônia teve início com uma reflexão bíblica pelo Rev. Marcos Garcia (no púlpito), pastor da Catedral Metodista de São Paulo e Vice-Presidente da Assembléia Geral.
O Presidente do Consad e dos Conselhos Diretores das Instituições, Dr. Wilson Roberto Zuccherato, falou do significado deste momento e os propósitos que estão estabelecidos para o novo executivo do Cogeime e Rede Metodista de Educação.
Estavam presentes lideranças metodistas e familiares do prof. Márcio.

Em seu breve discurso de posse, o prof. Marcio iniciou agradecendo a Deus por sua vida e saúde. Depois, muito emocionado, agradeceu à família ali presente pelo apoio que tem dado a suas decisões profissionais e, agradeceu, também a presença de Marcos Munhoz e Thelma Nascimento, pastores da Igreja Metodista do Rudge Ramos, da qual é membro.
Marcio fez questão de destacar que assume este cargo como um compromisso cristão.

 

 

Relembrando as palavras do Prof. Luis de Souza Cardoso, do Cogeime, que deu início ao processo de implantação da Rede Metodista de Educação, Márcio destacou as palavras do fundador do metodismo, John Wesley, que disse: "Ou teremos uma escola metodista ou não teremos escola nenhuma". Assim, as escolas metodistas confirmam seu compromisso cristão de transformação da sociedade. Deverão ser competitivas, como instituições de ensino de qualidade, mas sem esquecer os valores de sua confessionalidade.
No ambiente da celebração esteve presente a expectativa de se entrar em um novo momento dentro do qual a proposta de educação confessional possa ter uma interferência muito mais profunda na vida das pessoas e da sociedade, e se supere os impedimentos econômico - financeiro -administrativos ainda presentes.

 
O Bispo João Carlos Lopes,
bispo Presidente da Igreja Metodista,
dá posse ao prof. Marcio de Moraes.

 
A assinatura dos documentos
que oficializam
a cerimônia.

 
A cerimônia de posse encerrou com uma
oração pelo Bispo Paulo Ayres,
bispo honorário da Igreja Metodista.

Veja mais informações
no site do COGEIME:

www.cogeime.org.br

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães