Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

John Wesley

 Mil vozes para celebrar

 

 Cancioneiro "Mil Vozes para Celebrar", com hinos de Charles Wesley, A publicação traz a letra, a partitura de vários hinos e um CD com as músicas. O lançamento ocorreu na Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de S.Paulo, durante a 56ª Semana Wesleyana, que teve o tricentenário de Charles Wesley como tema. Informações na Editeo: (11) 4366-5900 ou 4366-5983.

Preparado pelo Centro de Estudos Wesleyanos sob a liderança do prof. Helmut Renders em parceria com Lisete Espíndola, Lucia Helena Lopes e Luiz Carlos Ramos, Mil Vozes para Celebrar traz uma coleção de hinos de Charles Wesley, com partitura e cifras, para serem praticados em igrejas, gravados em um CD que acompanha o livreto, por meio de interpretação de um grupo vocal formado especialmente para esta contribuição, com parte apresentada em playback.

Charles Wesley, o Poeta Cristão

   

CD com hinos de Charles Wesley, com integrantes do Coral do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Trata-se de uma produção com coral e orquestra, projetada e realizada pela Coordenação de Capacitação Missionária da Igreja Metodista na 1ª RE. O CD já está à venda, primeiramente na EDITEO. Após o dia 2 de junho, quando será feito lançamento  na 1ª Região, estará também à venda nas livrarias Metodistas e diretamente com os coordenadores do projeto, pastora Suzana Viana, pastor João Marcos e diácono Livingstone dos Santos. O telefone da Coordenação Regional da 1ª RE é (21) 2557-7999 ou 2557-3542.

Sermões de Wesley em CD Multimídia

 

 A editora da Faculdade de Teologia, Editeo, lançou um CD multimídia com três versões dos sermões do teólogo John Wesley. São duas traduções em português:

• A de Nicodemos Nunes, dos anos de 1953 e 1954

• A de Izilda Bella Peixoto, de 2006 (ambas da Editeo) - e  uma tradução em inglês (a edição Jackson, de 1831, de domínio público).

 

Como suplemento e introdução à pesquisa brasileira disponibiliza-se também neste CD: linhas de tempo (metodismo inglês e metodismo brasileiro); o livro Caminhos do Metodismo Brasileiro: 75 Anos de Autonomia (Editeo, 2005); artigos das revistas Caminhando (2001-2005), Mosaico - Apoio Pastoral (1998-2005), e do livro Teologia e Prática na Tradição Wesleyana (Editeo, 2005); Fac-símile do jornal Methodista Catholico de 1º de janeiro de 1886 (a primeiro edição do atual órgão oficial da Igreja Metodista, o Expositor Cristão), fotografias da história do metodismo brasileiro; fac-símiles de documentos da Igreja Metodista da época da autonomia em 1930; Catálogo da Editeo, Canções.
  
 O CD está à venda na Editeo. Para adquiri-los, envie um e-mail para 
livrariaediteo@metodista.br ou ligue para 0xx11 - 4366-5900.

 

 Viagem ao sonho de Wesley

Como bons metodistas, o Zeca, o Luca, a Rebeca, a Talita e o Ian resolveram saber mais sobre a vida do João Wesley. Aí, então, resolveram ir para a Inglaterra! E assim começou mais uma aventura dos "Aventureiros em Missão"... Se você quer saber como continua esta história, leia o livro Aventuras na terra de João Wesley .  O livro, todo ilustrado com fotos históricas e os desenhos da turminha criada pelo ilustrador Silvio Gonçalves Mota, foi escrito na medida certa para fazer crianças (e adultos!) compreenderem e compartilharem do sonho missionário de John Wesley, fundador do metodismo. O livro está sendo vendido pela Editeo,telefone (11) 4366-5983, e-mail: editeo@metodista.br.


Viver a Graça

Leitura obrigatória para todos aqueles(as) que desejam compreender a teologia wesleyana, o clássico "Viver a Graça de Deus", de Walter Klaiber e Manfred Marquardt, estava esgotado. A Editeo, Editora da Faculdade de Teologia, solucionou esse problema com o lançamento da segunda edição da obra. Os autores são teólogos da Igreja Evangélica Metodista na Alemanha que compartilham da preocupação de John Wesley em unir sólida formação acadêmica e o saber consistente com profunda piedade cristã. O livro ressalta a relevância da tradição teológica metodista para a atualidade, pondo em destaque a dimensão dialógica indispensável para uma teologia realmente contemporânea. Informações e vendas (11) 4366-5944.

 
 
 
VEJA TAMBÉM:

* Sermões de Wesley na Biblioteca Metodista On Line

* Artigo: O metodismo nasceu cantando, de João Wesley Dornellas

* As comemorações do Dia do Coração Aquecido e a 56ª

Semana Wesleyana. Veja como foi clicando aqui.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães