Publicado por Sara de Paula em Geral, Liturgia, Escola Dominical - 16/11/2017

Liturgia para o culto de Ação de Graças


 

O Dia de Ação de Graças se aproxima, e para apoiar o planejamento dessa celebração nas Igrejas Locais, o Departamento Nacional de Escola Dominical libera para download uma liturgia com o objetivo de levar a comunidade de fé a agradecer. 

O conteúdo foi preparado pelo Rev. Luiz Carlos Ramos e publicado na última edição da Revista Voz Missionária. Confira abaixo a oração disponível no documento: 
 

Oração | Ação de Graças
Rev. Luiz Carlos Ramos

Obrigado, ó Deus, pelas coisas essenciais: fé, esperança, amor. Por causa delas nós podemos sorrir, chorar, sonhar, amar.

Obrigado pelas sementes de valor que cultivamos: justiça, honestidade, verdade, beleza, bom-humor. Por causa delas nós podemos colher reconhecimento, respeito, dignidade, honra, afeto.

Obrigado pelos percalços: sofrimento, angústia, agonia, aflição, suor, lágrimas. Por causa deles, hoje temos força, coragem, grandeza, perseverança.

Obrigado pelas inimizades: discórdias, desavenças, ofensas, conflitos. Porque por causa delas aprendemos o que é lealdade, fidelidade, perdão, amizade.                

Obrigado pelo que temos e somos: corpo, alma, espírito. Por causa desse grande mistério permanecemos humildes, prudentes, despretensiosos, serenos.

Obrigado, ó Deus, por te conhecermos, mesmo que só por teus apelidos: Pai, Mãe, Irmão, Amigo… Amor. Por tua causa sabemos que sempre teremos com quem contar: pai, mãe, irmão, amigo… a quem podemos retribuir o amor. Amém!

 

Clique abaixo para fazer download.

Conheça a origem da celebração e veja também outras sugestões de liturgia para Ação de Graças em nosso site: http://www.metodista.org.br/liturgia-para-o-dia-de-acoes-de-gracas

O site Revista Voz Missionária também disponibiliza para consulta algumas sugestões: http://www.vozmissionaria.org.br


Posts relacionados

Geral, Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC maio: família projeto de Deus!

Maio, o mês da família! A pandemia trouxe muitos desafios para a vida conjugal e familiar, por exemplo, incertezas, medos, intensidade de emoções, redefinição de responsabilidades dentro do lar, acúmulo de funções com trabalho e escola coexistindo dentro de casa e uma imersão na convivência pessoal e familiar, que não fora vivida antes. Nesses cenários, a família tem que se moldar aos novos desafios da casa. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães