Publicado por Sara de Paula em Geral, Liturgia, Escola Dominical - 09/10/2017

Liturgia para o dia das crianças

Em 12 de outubro celebramos o Dia das Crianças. O Departamento Nacional de Escola Dominical libera para essa data uma liturgia com o tema "A alegria chegou aqui". Com a sugestão de ornamentar a igreja com fitas coloridas nas janelas ou ventiladores, o departamento lembra do movimento sempre tão presente na vida das crianças. 

"O encontro entre Maria, grávida de Jesus, e Isabel, grávida de João Batista, nos revelam algo muito interessante: Isabel diz que seu bebê, estremeceu, ou seja, se agitou, pulou de alegria ao ouvir a voz de Maria. Uma criança, ainda no ventre materno se alegrou e se movimentou para expressar sua alegria. ALEGRIA E MOVIMENTO, são duas coisas ligadas a criança, hoje simbolizadas nessas fitas coloridas que se agitam em nosso meio."

A Liturgia traz duas sugestões de edificação e os textos sugeridos anexos ao conteúdo. Baixe agora o material e organize o culto durante o mês de outubro em sua comunidade.

Clique abaixo para fazer download do conteúdo em PDF.


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Em oração | 26.11.2021

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães