Publicado por Sara de Paula em Geral, Liturgia - 20/03/2018

Liturgia para o Domingo de Ramos

 

No próximo domingo, dia 25, celebramos o Domingo de Ramos. A data faz referência ao momento em que Jesus Cristo chega à cidade de Jerusalém, antes de sua crucificação.

E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho. E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! - Mateus 21:8,9

A liturgia elaborada pelo Departamento Nacional de Escola Dominical traz o título "Eis que aí vem o teu rei", e sugere que o início do culto conte com a participação das crianças da igreja local, para a leitura do texto de Mateus 21:1-5.

Leia abaixo a sugestão para o momento de confissão do programa.

Confissão

Cumprindo a ordem de Jesus, os discípulos soltaram o jumentinho. Nesse momento, algumas pessoas que estavam próximas reclamaram e perguntaram: “O que vocês estão fazendo”? Os discípulos precisaram confiar totalmente nas palavras do Mestre, para entrarem na aldeia, levarem o jumentinho e ainda responderem conforme a orientação de Jesus, caso fossem questionados, o que de fato aconteceu.

É momento de refletir se nos falta essa confiança de obedecer às palavras do Senhor, pelo receio de que nos perguntem também: “O que você está fazendo?”.

É momento de confessar se, por receio de reclamações e questionamentos, deixamos de seguir as orientações do Senhor. É momento de confessar se, por não compreendermos o agir do Senhor, somos nós quem reclamamos e questionamos outras pessoas.

Oremos.

Clique abaixo para fazer download completo da liturgia. 

 CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA LITURGIA COMPLETA


Posts relacionados

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Programa para a família - Dia das Mães | Recordar, amar e orar

Recordar, amar e orar. Com esse tema o Departamento Nacinal de Escola Dominical preparou um programa para celebrar o Dia das Mães, mesmo sem sair de casa. “Meu filho, ouça o ensino de seu pai e não despreze a instrução de sua mãe. Porque serão um diadema de graça para a sua cabeça e colares para o seu pescoço” - Provérbios 1.8-9. Confira a sugestão. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães