Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 21/03/2011

Manifesto de Concórdia

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista e a Editora Mattos Miguel Ltda. (Editora Cedro) por seus representantes, por ocasião da efetivação de acordo judicial entre a Associação da Igreja Metodista e a referida Editora, vêm a público para declarar que lamentam profundamente o ocorrido no período entre 2008 e 2010 quanto à disponibilidade das publicações da Igreja Metodista, o que acarretou prejuízos para as partes. Os equívocos de ambas desencadearam conseqüências desastrosas para todos(as).

O contrato entre as partes levou em consideração muito mais o espírito de Igreja do que o profissionalismo com que determinados assuntos devem ser conduzidos. No momento do destrato não se expressou o correto comportamento de cristãos maduros na fé no que tange a palavras proferidas e atitudes precipitadas, com o que se estabeleceu um processo judicial repleto de desdobramentos negativos.

Diante do exposto, o presente termo serve para esclarecer que a Igreja Metodista e a Editora Cedro entenderam por bem encerrar definitivamente a lamentável história destes três últimos anos, desagravando-se, respectivamente, uma à outra, para que possam seguir suas atividades de forma independente, colocando na cruz de Cristo todo o peso que possa injustamente ter sido colocado sobre seus nomes e sobre as pessoas de seus representantes.

Firmam este desagravo os dois segmentos.

São Paulo, 01 de fevereiro de 2011.
Igreja Metodista Editora Cedro


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 17.04.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Veja os pedidos dessa semana.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães