Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 21/03/2011

Manifesto de Concórdia

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista e a Editora Mattos Miguel Ltda. (Editora Cedro) por seus representantes, por ocasião da efetivação de acordo judicial entre a Associação da Igreja Metodista e a referida Editora, vêm a público para declarar que lamentam profundamente o ocorrido no período entre 2008 e 2010 quanto à disponibilidade das publicações da Igreja Metodista, o que acarretou prejuízos para as partes. Os equívocos de ambas desencadearam conseqüências desastrosas para todos(as).

O contrato entre as partes levou em consideração muito mais o espírito de Igreja do que o profissionalismo com que determinados assuntos devem ser conduzidos. No momento do destrato não se expressou o correto comportamento de cristãos maduros na fé no que tange a palavras proferidas e atitudes precipitadas, com o que se estabeleceu um processo judicial repleto de desdobramentos negativos.

Diante do exposto, o presente termo serve para esclarecer que a Igreja Metodista e a Editora Cedro entenderam por bem encerrar definitivamente a lamentável história destes três últimos anos, desagravando-se, respectivamente, uma à outra, para que possam seguir suas atividades de forma independente, colocando na cruz de Cristo todo o peso que possa injustamente ter sido colocado sobre seus nomes e sobre as pessoas de seus representantes.

Firmam este desagravo os dois segmentos.

São Paulo, 01 de fevereiro de 2011.
Igreja Metodista Editora Cedro


Posts relacionados