Publicado por Sara de Paula em Geral, Pastoral do Combate ao Racismo - 05/08/2020

A profundidade do pecado do racismo

ras-754-800x568.jpg

O pastor Ras André Guimarães, da Igreja Metodista Filadélfia, na Região Missionária do Nordeste (REMNE), fala sobre a profundidade do pecado do racismo. Guimarães, que também é membro da Pastoral de Combate ao Racismo na REMNE, analisa o texto bíblico presente no livro de Genesis 4.9.

“Esse texto é muito poderoso, um versículo que trás para nós muitos desafios. [...] O pecado do racismo faz com que homens e mulheres ao longo do tempo, ao longo da história, ao longo do tempo presente, sejam desafiados por Deus de responder essa mesma pergunta: onde está o seu irmão preto?”

Assista ao episódio, e compartilhe. Converse sobre o vídeo e sobre a série da Pastoral de Combate ao Racismo, Vidas Negras Importam, em sua Igreja Local. Acesse: http://www.metodista.org.br/vidas-negras-importam-uma-serie-da-pastoral-de-combate-ao-racismo-da-igreja-metodista

Vidas negras importam!

Acesse o Programa Nacional Antirracismo da Igreja Metodista aqui: http://www.metodista.org.br/programa-nacional-antirracismo-da-igreja-metodista/ 

A profundidade do pecado do racismo
Veja todos os espisódios aqui.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Igrejas realizam acampamentos durante período de carnaval.

O feriado de carnaval esse ano chegou mais cedo. Já é uma prática de muitas igrejas aproveitar o feriado prolongado para realizar os tradicionais retiros de carnaval. Os temas escolhidos para trabalhar nesses encontros, normalmente são escolhidos de acordo com a necessidade da Igreja.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães