Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 08/09/2022

Mês da Escola Dominical | Campanha Fazer o bem olhando a quem

CLIQUE AQUI E CONFIRA O MATERIAL COMPLETO PARA A CELEBRAÇÃO DO MÊS DA ESCOLA DOMINICAL.


“...Jesus andou por toda parte, fazendo o bem...” Atos 10:38

Neste mês da Escola Dominical desejamos celebrar este tempo fazendo o bem, assim como Jesus o fazia. Diferentemente do ditado popular “fazer o bem sem olhar a quem”, nós convidamos a quem ama, trabalha e aprende na Escola Dominical a se envolver em ações de bondade olhando para quem se encontra em condição de vulnerabilidade. É a campanha “fazer o bem olhando a quem”.

Objetivo: Convidar as pessoas que participam da Escola Dominical para realizarem ações na comunidade, focando em grupos específicos.

Sugestões de ações:

1. Doação de sangue;

2. Visitas a asilos e/ou orfanatos;

3. Cantar músicas em um hospital;

4. Cartas para pessoas em privação de liberdade;

5. Dar água gelada e lanche para pessoas que estão trabalhando em sinais de trânsito;

6. Doação de roupas e sapatos (em excelente estado) para pessoas necessitadas.

Como fazer: Reúna a equipe da Escola Dominical para estabelecer que ações podem ser desenvolvidas. Se achar pertinente, faça uma votação com os membros da Escola Dominical para escolher qual ou quais serão as ações. Em seguida, organize logisticamente as ações, marque as datas e vivencie essa experiência evangelística e de muita generosidade. Depois da realização da atividade, marque uma roda de conversa com todas as pessoas que participaram a fim de partilharem os aprendizados adquiridos nestas vivências.

Ao final dessa ação, partilhe conosco a experiência. Poste em suas redes sociais e marque @edmetodista_ ou nos envie fotos por e-mail para escoladominical@metodista.org.br

Boa celebração!

Com afeto e esperança,

Departamento Nacional de Escola Dominical.


CLIQUE AQUI E CONFIRA O MATERIAL COMPLETO PARA A CELEBRAÇÃO DO MÊS DA ESCOLA DOMINICAL.


Posts relacionados

Escola Dominical, por Redação Metodista

Tempo de orar pela paz | Sugestão de liturgia

O Departamento Nacional de Escola Dominical está propondo um tempo de oração pela paz. Sugerimos que você reúna família, amigas e amigos na sexta-feira (28/10) ou no sábado (29/10), presencialmente ou on line, e tenha este de tempo devocional.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Páscoa 2022: Anunciar Jesus com esperança e em solidariedade

A boa-nova da ressurreição de Jesus é esperança para corações enlutados, entristecidos e desalentados. Foi assim no passado e o será até a sua segunda vinda. Neste ano de 2022, nós, suas discípulas e discípulos, somos convidados(as) a celebrar a Páscoa reafirmando o nosso compromisso do anúncio esperançado do evangelho de Cristo, por meio de palavras e obras em solidariedade a quem sofre.

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia para o Dia Mundial de Oração 2020

O DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO(DMO) é um movimento que reúne mulheres cristãs, de todo o mundo e de muitas tradições, para observar um dia comum de oração por ano. Em muitos países esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho. Confira a sugestão de liturgia desse ano.