Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 08/09/2022

Mês da Escola Dominical | Campanha Fazer o bem olhando a quem

CLIQUE AQUI E CONFIRA O MATERIAL COMPLETO PARA A CELEBRAÇÃO DO MÊS DA ESCOLA DOMINICAL.


“...Jesus andou por toda parte, fazendo o bem...” Atos 10:38

Neste mês da Escola Dominical desejamos celebrar este tempo fazendo o bem, assim como Jesus o fazia. Diferentemente do ditado popular “fazer o bem sem olhar a quem”, nós convidamos a quem ama, trabalha e aprende na Escola Dominical a se envolver em ações de bondade olhando para quem se encontra em condição de vulnerabilidade. É a campanha “fazer o bem olhando a quem”.

Objetivo: Convidar as pessoas que participam da Escola Dominical para realizarem ações na comunidade, focando em grupos específicos.

Sugestões de ações:

1. Doação de sangue;

2. Visitas a asilos e/ou orfanatos;

3. Cantar músicas em um hospital;

4. Cartas para pessoas em privação de liberdade;

5. Dar água gelada e lanche para pessoas que estão trabalhando em sinais de trânsito;

6. Doação de roupas e sapatos (em excelente estado) para pessoas necessitadas.

Como fazer: Reúna a equipe da Escola Dominical para estabelecer que ações podem ser desenvolvidas. Se achar pertinente, faça uma votação com os membros da Escola Dominical para escolher qual ou quais serão as ações. Em seguida, organize logisticamente as ações, marque as datas e vivencie essa experiência evangelística e de muita generosidade. Depois da realização da atividade, marque uma roda de conversa com todas as pessoas que participaram a fim de partilharem os aprendizados adquiridos nestas vivências.

Ao final dessa ação, partilhe conosco a experiência. Poste em suas redes sociais e marque @edmetodista_ ou nos envie fotos por e-mail para escoladominical@metodista.org.br

Boa celebração!

Com afeto e esperança,

Departamento Nacional de Escola Dominical.


CLIQUE AQUI E CONFIRA O MATERIAL COMPLETO PARA A CELEBRAÇÃO DO MÊS DA ESCOLA DOMINICAL.


Posts relacionados

Escola Dominical, por Sara de Paula

Tempo de agradecer: as festas na Bíblia

Desde muito cedo o povo da Bíblia entendeu a importância de agradecer a Deus e celebrar a sua bondade e misericórdia. Esta conversa nos ajudará a conhecer mais sobre as festas na Bíblia e, assim, refletir sobre o valor da gratidão diante da provisão divina. 

Escola Dominical, por Sara de Paula

Advento | Sugestão para o momento de acender as velas dos quatro domingos

Confira a sugestão de programa para o tempo de Advento de 2020, com dicas para o culto virtual. Você também encontra conteúdos com programas de anos anteriores para escolher a melhor opção para a sua comunidade de fé. 

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social

As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical. 

Escola Dominical, Liturgia, Educação, por José Geraldo Magalhães

Acesse o material de apoio para celebrar o Pentecostes

No próximo domingo, dia 8, celebra-se o Dia de Pentecostes. Para tornar a data mais festiva, o Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista preparou vários materiais de apoio. Confira abaixo: