Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 08/09/2022

Mês da Escola Dominical 2022 | Sugestões de celebração

Jesus andou por toda parte, ensinando e fazendo o bem
(Inspirado em At 10.38).

Celebrar a Escola Dominical é celebrar a Palavra, o Verbo Vivo que desceu do céu e que uniu, como ninguém, teoria e prática. Jesus andou por toda parte ensinando e fazendo o bem. Este é o tema que nos inspira na celebração de 2022. Para este ano, reunimos as seguintes sugestões:

1. Sugestão de liturgia para celebração para o Dia da Escola Dominical – 18 de setembro – Acesse aqui.

2. Campanha “Fazer o bem olhando a quem” – Reúna a Escola Dominical da sua igreja e convide as pessoas a realizarem ações na comunidade, focando em grupos específicos. Clique aqui para saber mais.

3. Curso Saberes 1: “Uma introdução aos Evangelhos” com a biblista e professora Drª Danielly Luci Bósio Frederico. Lançamento dia 14 de setembro. Acesse aqui.

4. A história da Escola Dominical - Confira dois importantes artigos que compartilham a história da Escola Dominical: Escola Dominical: uma invenção metodista, escrito pelo historiador metodista João Wesley Dornellas (1932-2012), e Histórias da história da Escola Dominical, escrito pela pastora metodista Andreia Fernandes. Acesse aqui.


Posts relacionados

Escola Dominical, por Comunicação

Como fazer plano de aula para Escola Dominical

  Fazer um plano de aula é uma etapa fundamental para o bom desenvolvimento do ensino. Um bom plano de aula contribui para o sucesso do ensino e a melhoria do aprendizado dos estudantes. 

Escola Dominical, por Sara de Paula

Maturidade Cristã | Novo tema de revistas para Escola Dominical

Já estão disponíveis as Revistas para Escola Dominical com o tema "Maturidade Cristã". Acesse as três primeiras lições de cada título da série gratuitamente para conhecer o material.

Educação, Liturgia, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Uma Igreja que se preocupa com as crianças!

Uma igreja que se preocupa com as crianças é uma igreja que se importa com o seu presente e que se preocupa com o seu futuro. As crianças são o futuro da Igreja, sim; mas também são o presente da Igreja. Elas adornam, animam e são parte viva do Corpo de Cristo. O louvor da boca dos pequeninos é maravilhoso! Os testemunhos muitas vezes trazem o pai, a mãe e não raramente toda a família para Jesus e para a Comunidade do Povo de Deus!