Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 08/09/2022

Mês da Escola Dominical 2022 | Sugestões de celebração

Jesus andou por toda parte, ensinando e fazendo o bem
(Inspirado em At 10.38).

Celebrar a Escola Dominical é celebrar a Palavra, o Verbo Vivo que desceu do céu e que uniu, como ninguém, teoria e prática. Jesus andou por toda parte ensinando e fazendo o bem. Este é o tema que nos inspira na celebração de 2022. Para este ano, reunimos as seguintes sugestões:

1. Sugestão de liturgia para celebração para o Dia da Escola Dominical – 18 de setembro – Acesse aqui.

2. Campanha “Fazer o bem olhando a quem” – Reúna a Escola Dominical da sua igreja e convide as pessoas a realizarem ações na comunidade, focando em grupos específicos. Clique aqui para saber mais.

3. Curso Saberes 1: “Uma introdução aos Evangelhos” com a biblista e professora Drª Danielly Luci Bósio Frederico. Lançamento dia 14 de setembro. Acesse aqui.

4. A história da Escola Dominical - Confira dois importantes artigos que compartilham a história da Escola Dominical: Escola Dominical: uma invenção metodista, escrito pelo historiador metodista João Wesley Dornellas (1932-2012), e Histórias da história da Escola Dominical, escrito pela pastora metodista Andreia Fernandes. Acesse aqui.


Posts relacionados

Escola Dominical, por Sara de Paula

Vida com Deus: sobre espiritualidade, emoções e missão

Vida com Deus é o tema da nova edição das revistas de Escola Dominical (2021.2). Em tempos de distanciamento social, perdas e lutos, convidamos as pessoas a se aproximarem de Deus, de si mesmas e da missão. Acesse e baixe grátis três lições de cada título. 

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Programa para a família - Dia dos Pais | Nas pegadas de meu pai

Confira a sugestão de programa para os Dia dos Pais preparado pelo Departamento Nacional de Escola Dominical. 

Escola Dominical, Geral, por Sara de Paula

Tempo de agir com fé e sabedoria - Escola Dominical disponibiliza posts com dicas

São muitas notícias sobre o Coronavírus chegando até nós. Todo cuidado é pouco e precisamos agir com fé, razão e sabedoria. Desde a última quarta-feira, dia 18 de março, a página oficial do Departamento Nacional de Escola Dominical no Facebook, tem compartilhado posts com algumas orientações para você e sua igreja.

Escola Dominical, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Material de apoio para celebrar o Advento!

O Advento é, no calendário litúrgico, o período dos quatro domingos que antecedem ao Natal. Um dos mais bonitos símbolos do Natal é a Coroa do Advento. Na sequência do acender das velas, podemos observar o desenrolar dos acontecimentos que precederam ao nascimento de Jesus. Veja material de apoio para celebrar com alegria!