Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 03/03/2011

Metodismo chega no Vale do Ribeira

Por José Magalhães

O missionário nomeado para abrir um trabalho metodista na cidade de Registro, Rev. Martin Santos Barcala, já está em plena atividade. Desde a chegada no Vale do Ribeira, divisa com o Paraná, em meados de fevereiro, que o pastor tem em mente desenvolver pequenos grupos. Um dos marcos no ministério de Jesus, ao contrário que muitas Igrejas fazem ao alugar um salão para abrir uma congregação.  A primeira reunião aconteceu nesta terça-feira, 1º de março, com a presença de sete pessoas na casa pastoral alugada no início do mês de fevereiro.

A terceira região eclesiástica da Igreja Metodista esteve presente na inauguração no final de fevereiro, 25, do campo missionário no Ribeira com louvor, evangelismo e unidade. Esses foram os ingredientes necessários para reunir o Ministério Toque de Poder, e autoridades da Igreja, como por exemplo, os Bispos Adriel de Souza Maia, Stanley da Silva Moraes e Nelson Leite. De acordo com o pastor Nadir Cristiano, que também prestigiou o avanço do metodismo naquela região, que aliás, é considerada uma das mais pobres do Estado de São Paulo, mais de 80 pessoas esteve reunidas na praça da cidade, além de, Sandra Kennedy Viana, atual prefeita de Registro.


Histórico
A equipe da Sede Regional da terceira região esteve na cidade de Registro, juntamente com o pastor Martin Barcala, no dia 02 de fevereiro para alugar o imóvel que servirá de residência pastoral na cidade.

O imóvel escolhido é um sobrado com 3 quartos, escritório e uma ampla sala. Segundo Wesley de Souza, gestor regional administrativo,  foi difícil encontrar uma residência adequada, a cidade tem poucos imóveis para alugar e os disponíveis estão em estado ruim de conservação. A casa escolhida é nova e estava a venda, no dia que chegamos na cidade, a residência foi colocada para alugar", disse Wesley. O pastor mudou-se no dia 15 de fevereiro para sua nova casa pastoral.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Igreja Metodista


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães