Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 08/11/2011

Metodistas celebram eleição do bispo Lockmann ao Concílio Mundial

 

Diretor de Evangelismo do Concílio, Rev. Eddie Fox traça paralelo entre ministérios de Paulo Lockmann e John Wesley

Os metodistas do Rio de Janeiro continuam celebrando a eleição do bispo Paulo Lockmann à presidência do Concílio Mundial. No último domingo, 31 de outubro, um culto de gratidão a Deus foi realizado na Igreja de Cascadura. Na ocasião, esteve presente o diretor de Evangelismo do Concílio Mundial, o reverendo Eddie Fox.

O rev. Fox traçou um paralelo da trajetória de John Wesley com o trabalho que vem sendo realizado pelo bispo Lockmann no Rio de Janeiro. Fox destacou a paixão pela evangelização que o bispo Paulo Lockmann tem demonstrado em seu ministério. 

O avivamento também foi citado pelo dr. Fox durante a cerimônia. Segundo ele, o comprometimento metodista com a doutrina, a disciplina e o Espírito de Deus são a chave para que o avivamento seja alcançado. O reverendo admitiu que o bispo Paulo Lockmann pode contribuir com esse comprometimento ao redor do mundo.

Durante sua estadia na capital fluminense, o reverendo Eddie Fox também visitou o Instituto Central do Povo, no Morro da Providência. O representante de Evangelismo do Concílio Mundial ficou admirado com o trabalho feito no local. 

Em entrevista ao Programa Vida e Missão, Fox relacionou o trabalho na Gamboa com o que chama de "Conceito dos Três H´s" ("Head, Heart and Hands", ou "Mente, Coração e Mãos" em livre tradução do inglês). Segundo ele, os metodistas devem entender a palavra de Deus, ouvir o Espírito e realizar boas obras em favor dos que necessitam. 

A entrevista completa será exibida no Vida e Missão. O programa será veiculado no dia 12 de novembro, às 10 horas, na CNT.


 


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 11/11

  Iannick Curvelo

Geral, por José Geraldo Magalhães

Polícia de Charleston prende suspeito de matar nove pessoas em Igreja Metodista nos USA

Polícia identifica como Dylann Roof, de 21 anos, como sendo o autor dos disparos que mataram nove pessoas em um ataque à Igreja Metodista Episcopal Africana Emanuel.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães