Publicado por José Geraldo Magalhães em no Cenáculo, Expositor Cristão, Mídia - 03/06/2014

O lugar onde o mundo se reúne para orar

fonte: José Geraldo Magalhães / 

Como foi para a senhora participar das celebrações aqui no Brasil?

 
Sarah Wilke: Estou muito emocionada por celebrar com vocês esse momento tão especial! A Igreja Metodista está levantando este movimento de oração como um agitar de ondas onde todas as pessoas se unem para orar e fazer parte dessa incrível experiência. O bispo Adriel e sua equipe tiveram uma visão de como essa celebração poderia alcançar pessoas e fizeram um trabalho incrível.
 
Como vocês avaliam o trabalho desenvolvido pela equipe brasileira?
É um trabalho feito com muito carinho e dedicação. Estamos pegando muitas ideias dos/as brasileiros/as para incentivar pessoas em outros países. Estou com equipes em outras partes do mundo, como Austrália, África do Sul e Europa para pensar no futuro. Temos há várias décadas publicações em papel, mas estamos estudando novas estratégias tecnológicas. Aqui no Brasil os esforços do no Cenáculo são uma voz de encorajamento para nós. 
 
A publicação gratuita na internet prejudica as assinaturas?
Como publicadora me dá um pouco de susto. No mercado, se você quer um livro você paga para lê-lo. Mas, estamos publicando a meditação diária no Facebook e na internet. Se não o tenho impresso, acesso pelo smartphone ou pelo computador nos aeroportos. As pessoas recebem gratuitamente! Não há motivo para parar com as publicações na internet. Creio que as pessoas estão lendo e isso é o que desejamos!
 
O no Cenáculo é um caminho para o discipulado?
Sim. Deus nos manda ir para pregar o Evangelho. Ler o devocionário é um ato de fé em que cada pessoa se fortalece. Em cada meditação eu encontro mensagens inspiradoras de pessoas que encontraram Deus e, pela primeira vez, abriram a Bíblia para ler os textos sugeridos. Tomamos muito cuidado com cada palavra publicada porque a intenção é levar o/a leitor/a à abrir o coração para conhecer a Deus. 
 
Então o no Cenáculo é um lugar comum de oração?
Sim, porque quando meditamos todos os dias pela manhã, milhões de pessoas fazem a mesma coisa e oram juntas por um mesmo motivo. Nós nos referimos ao The Upper Room como o local onde o mundo se reúne para orar. Essa reunião que ocorre em todos os cantos começa com o relato de trezentas palavras de como o/a companheiro/a leitor/a experimentou Deus em sua vida. Esse é o Espírito do no Cenáculo. Pode ser que algum dia alcancemos a marca de dois bilhões de cópias, mas não nos focamos nos números e sim na promessa da fé em cada um/a de nossos/as leitores/as. 
 
Veja também: 
 
LEIA A EDIÇÃO DO EXPOSITOR CRISTÃO DE JUNHO NA ÍNTEGRA!

Tags: no Cenáculo, Expositor Cristão, entrevista


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de junho: 21º Concílio Geral

Esta é a última edição antes do Concílio Geral, a ser realizado no início de julho em Sorocaba. Será um tempo de decisões, eleições, estratégias missionárias e debates sobre diversos assuntos. Nesta edição procuramos trazer um pouco mais sobre o 21º Concílio Geral. Algumas propostas que devem ser discutidas, por exemplo, uma reforma da Associação da Igreja Metodista, os/as candidatos ao ministério episcopal, estatística. A Igreja Metodista avançou ou cresceu nos últimos anos?

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de abril: Páscoa | Ainda há esperança

Uma das datas mais significativas do calendário cristão é celebrada na chamada Semana Santa – a Páscoa. Lamentavelmente, há dois anos não temos celebrado como gostaríamos devido à pandemia da Covid-19, que tem impedido as igrejas de realizar reuniões em seus templos. No mês passado, o Brasil registrou mais de 300 mil mortes pela doença. Muitas famílias não terão pessoas amadas nesta Páscoa, no Natal, no dia a dia de suas vidas, porque elas faleceram em decorrência da Covid-19.

Expositor Cristão, por Sara de Paula

Jornal Expositor Cristão de novembro: fé que rompe barreiras

Nesta edição, trouxemos alguns relatos mais próximos de nós de alguns/as metodistas que puderam exercer sua fé em Deus e superar os desafios que a vida nos impõe. Esses relatos chegaram até nós por e-mail. Percebemos como a fé pode superar barreiras, pode mudar uma realidade que parece tão distante de nós.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Palavra Episcopal: Expositor Cristão para todos/as

Vivemos num tempo de grandes avanços nas formas de comunicação. Apesar da crença de que livros, revistas e jornais em papel acabariam, provavelmente essa realidade está longe de acontecer. Obviamente, ocorreu a diminuição de material impresso, devido aos desafios ecológicos e à possibilidade de termos o mesmo conteúdo eletronicamente ou em dispositivos de fácil manejo. fonte: Bispo Adonias Pereira do Lago 

Mídia, por José Geraldo Magalhães