Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Nomeado novo diretor da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista

Paulo R. Garcia

 

Pastor Metodista, Teólogo. Graduado em Teologia pela Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (1983). Mestre (1995) e Doutor (2001) em Ciências da Religião. Concentra suas pesquisas e atuação docente em Bíblia/Novo Testamento, principalmente nos seguintes temas: Jesus Histórico, Judaísmo Antigo, Contexto Social do Mundo Mediterrâneo, Antropologia Cultural. É docente dos cursos de Teologia (Graduação Presencial), Teológico Pastoral e Especialização em Bíblia – Tradição Profética.

Em reunião realizada no dia 9 de setembro de 2010, o Colégio Episcopal da Igreja Metodista considerou as indicações apresentadas pelo Conselho Diretor da Faculdade de Teologia para a nomeação do novo diretor da instituição, uma vez que o atual diretor, Prof. Dr. Rui de Souza Josgrilberg, encerra seu mandato neste ano. A partir de uma lista tríplice, o Colégio Episcopal decidiu pela nomeação do Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia como reitor e Prof. Nicanor Lopes como vice-reitor da FaTeo. O Prof. Rui de Souza Josgrilberg encerra um período de oito anos à frente da Reitoria da FaTeo e continuará exercendo atividades docentes na Faculdade de Teologia. Em breve divulgaremos informações sobre a cerimônia de posse do Prof. Paulo Garcia e ação de graças pelo trabalho realizado pelo Prof. Rui Josgrilberg.

Informou: FaTeo – Comunicação e Relações Institucionais



Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Conselhos de igrejas refletem sobre o espírito de unidade cristã em tempos de mudança

A segunda consulta sobre o tema de "Ecumenismo Conciliar" acontece na capital do Quênia, Nairobi, entre 2 e 7 de junho. O primeiro encontro aconteceu em Beirute, Líbano, em fevereiro de 2012. 

Geral, por José Geraldo Magalhães