Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

O drama da Virginia

 
fonte: Jornais O Globo e Ultimo Segundo

 
Trinta e duas pessoas morreram na segunda-feira, dia 16 de abril, em dois tiroteios ocorridos no campo de Blacksburg, na Universidade Técnica da Virgínia, em meio a uma caótica situação que levou ao esvaziamento do centro e ao cancelamento das aulas. Este foi o ataque mais violento em uma instituição de ensino americana  registrado.

O autor dos ataques abriu fogo no West Ambler Johnston Hall, um dormitório para estudantes, onde duas pessoas morreram, e no Norris Hall, um prédio onde aulas são realizadas, no qual morreram 30 pessoas, além do atirador.

O chefe da polícia da universidade, Wendell Flinchum, disse que os serviços de emergência receberam uma ligação por volta das 7h15, no horário local (8h15, hora de Brasília), alertando para um incidente com tiros no West Ambler Hall.Duas horas depois, o outro incidente foi comunicado às autoridades.

Ao ser questionado sobre o motivo de o campus não ter sido fechado depois do primeiro ataque, Flinchum disse que, naquele momento, acreditava-se que o incidente era um caso isolado. O autor dos disparos foi um jovem de 23 anos: Cho Seung Hui, estudante da universidade, que cometeu suicídio após os assassinatos. Ele é descrito como um jovem quieto e solitário. Como não tinha antecedentes criminais, não teve nenhuma difiiculdade em adquirir uma pistola 9 milímetros e munição numa loja da cidade.  "A universidade viveu uma tragédia de proporções monumentais", disse Charles Steger, reitor da Virginia Tech.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Declaração sobre o restabelecimento de relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba

O Conselho Metodista Mundial recebe a notícia inovadora de que os Estados Unidos e Cuba estão se movendo em direção ao restabelecimento de relações diplomáticas formais. Saiba mais!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães