Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 24/01/2021

Ofício da Conexão Wesleyana de Santidade ao Ministro Eduardo Pazuello

conexao-655-800x568.jpg
Leia em PDF.

 

São Paulo, 22 de janeiro de 2021.

Ministro da Saúde
General Eduardo Pazuello

Senhor Ministro,

Dirigimo-nos a Vossa Excelência, enquanto Igrejas Metodistas e Wesleyanas que nasceram sob a inspiração do Reverendo John Wesley, fundador do metodismo, no século dezoito na Inglaterra.

O movimento metodista está presente ao redor do mundo em mais de cem países somando mais de oitenta milhões de seguidores e seguidoras.

No Brasil, há mais de cento e cinquenta anos tendo como única finalidade o anúncio integral do Evangelho de Jesus Cristo tendo como eixos fundamentais a evangelização, a educação e a promoção da dignidade da vida, por meio uma cidadania responsável e comprometida com a totalidade da vida e com ação social.

Nesse sentido, o fundador do metodismo, à luz dos esteios do Evangelho de Jesus Cristo, enfatiza que a prática do evangelho envolve compromisso junto ao povo marginalizado e, consequentemente, no exercício da justiça, da misericórdia, da compaixão e da solidariedade e “creem que tornar o cristianismo individualista é, na verdade destruí-lo”.

Respeitosamente, expressamos e solicitamos:

• Temos acompanhado, com extrema expectativa, o cenário mundial e brasileiro em decorrência dos grandes desastres advindos do novo coronavírus (COVID-19). Como pastores, pastoras e líderes, temos presenciado com extrema tristeza os avanços desse vírus na vida de milhões de pessoas e com um número de óbitos alarmante batendo à porta das nossas famílias diariamente.

• Nos últimos dias recebemos a alvissareira notícia da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA): o uso emergencial das vacinas, bem como o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação (COVID-19). Com absoluta certeza, a chegada da vacina traz um grande alento de esperança para a população brasileira. Como cristãos e cristãs metodistas e wesleyanos, reconhecemos o dom da ciência para a cura dos povos. Por isso, damos graças a Deus pela inteligência humana à serviço da vida. Como parte da nossa tarefa pastoral e educativa, envidaremos todos esforços possíveis para conscientizarmos o nosso grande rebanho da importância da vacina como um bem pessoal e social.

• Entendemos, Senhor Ministro da Saúde, que será imprescindível que o “Programa Nacional de Imunização” seja para toda a população brasileira e, igualmente, gratuito e desenvolvido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ou seja, que não seja permitida a comercialização da vacina para benefícios de uns em detrimento de outros. Dessa forma, solicitamos a Vossa Excelência envidar todos os esforços necessários a fim de que, concomitantemente, desenvolvamos uma Campanha Nacional de conscientização sobre a importância e segurança da vacina, valendo-se de todos os meios de comunicação. Conte com nosso apoio neste sentido.

Oramos em favor de todas as autoridades governamentais para que sejam bem-sucedidas no combate a pandemia e na promoção da justiça e da paz do povo brasileiro, em especial, os pobres e necessitados.

Com gratidão,


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

4ª Região Eclesiástica convida os metodistas para participarem da Campanha Doe Água Mineral

Por conta da suspensão do abastecimento de água em algumas cidades da 4ª Região Eclesiástica, por causa da onda de rejeitos das barragens de Mariana/MG, a Igreja Metodista na Quarta Região se junta ao Governo do Estado do Espírito Santo para ajudar na Campanha de Doação de Água Mineral para auxiliar os moradores das cidades que foram afetadas. Todos os metodistas do Brasil podem fazer a doação.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Coordenação Geral de Ação Missionária inicia reunião extraordinária para ouvir a Câmara de Finanças

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), iniciou uma reunião extraordinária no início da noite dessa sexta-feira (26), nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O motivo do encontro já havia sido agendado na reunião anterior  no final de maio. O órgão que decide no interregno do Conscílio Geral quer  ouvir a Câmara de Finanças do Conselho Superior de Administração (Consad). O objetivo é entender e estudar as realidades enfrentadas pelas instituições metodistas frente ao cenário econômico no Brasil.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Secretário do Colégio Episcopal será submetido a cirurgia de transplante de rins

O Secretário do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Stanley da Silva Moraes, será submetido a uma cirurgia de transplante de rins na manhã do próximo domingo (31), as 6h no Hospital das Clínicas, em São Paulo. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo Nelson Luiz Campos Leite deixa a UTI

Bispo Nelson Luiz Campos Leite deixa a UTI nesta terça-feira (12). As informações foram publicadas na linha do tempo na página do facebook da neta, Carol Loyola. O próprio  bispo Nelson leu no celular todas as mensagens de carinho enviadas pelos irmãos e irmãs!