Publicado por Sara de Paula em Liturgia, Destaques Nacionais - 22/03/2019

Pastoras e Pastores cuidam de si; da igreja; do meio ambiente

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. - 1 Pedro 5:7

No segundo domingo do mês de abril celebramos o Dia da Pastora e do Pastor metodista. Nosso desejo é que esse dia seja celebrado com alegria em todas as igrejas locais espalhadas pelo país, em um tempo especial dedicado ao cuidado da igreja para com pastoras e pastores nomeados/as para a sua comunidade, como do/a pastor/a para com cada metodista que pastoreia. Além disso, abordamos esse ano mais um tipo de cuidado: o cuidado do pastor para consigo mesmo.

Esse ano a Igreja Metodista brasileira trabalha o tema Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão cuidam do meio ambiente. Temos nos esforçado para lembrar cada metodistas que o ser humano faz parte dessa criação, e que, portanto, necessita ser cuidado também. Não apenas na saúde física, mas também no desenvolvimento de uma saúde espiritual e emocional fortalecida. Para isso, é essencial a companhia de pessoas que olham para pastoras e pastores, e entendem a necessidade de estar presente para ajudar a carregar suas pesadas cargas (Gálatas 6:2).

Enviamos para cada pastor e pastora metodista o cartaz acima, junto com uma carta assinada pelo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista. Se a sua igreja não recebeu o envelope, ou se você, pastor/a, não recebeu a carta, por favor escreva para o e-mail comunicacao@metodista.org.br e enviaremos a versão digital. 

Agradecemos a artista Flávia Norte, da Haba Pôster, que pelo segundo ano consecutivo em parceria com a Igreja Metodista produziu a arte para o cartaz oficial do Dia da Pastora e do Pastor Metodista. 

>> Liturgia para o Dia da Pastora e do Pastor Metodista;
>> Estudo sobre cuidado pastoral;
 

Veja o vídeo celebrativo com a palavra episcopal do Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa. 


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Uma homenagem para quem nos ensina na Escola Dominical

Agradecemos a Deus por todas as professoras e professores de Escola Dominical da Igreja Metodista que de norte a sul e de leste a oeste, têm contribuído na formação do povo metodista! A seguir sugerimos uma singela homenagem que pode ser feita na Escola Dominical.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Concílio Mundial Metodista emite pronunciamento contra a intolerância religiosa no mundo

 Assim como Jesus experimentou a dor da morte de seu grande amigo, nós, povo metodista em todo o mundo, somos tomados do mesmo sentimento com a morte trágica de nossos irmãos e irmãs da Igreja Metodista Episcopal Emanuel, na Carolina do Sul, na cidade de Charleston, E.U.A., ocorrido no dia 17 de junho.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Conapeu elege mesa representativa em reunião na Sede Nacional da Igreja Metodista. Veja os detalhes!

A reunião aconteceu dia 28 de abril na Sede Nacional da Igreja Metodista. Foram eleitas presidente, vice e secretária. Confira os detalhes!

Destaques Nacionais, Pastoral Indigenista, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Missão Indigenista Metodista: download dos vídeos para celebrar a semana dos povos indígenas

Foram 18 dias de viagens em três estados brasileiros: Roraima, Ceará e Mato Grosso do Sul. Tempo necessário para visitar as aldeias onde há missionários/as indigenistas da Igreja Metodista. Assita aos vídeos e conheça o trabalho invísivel da Igreja Metodista com os povos indígenas.