Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 23/09/2011

Professor da FaTeo é destaque no jornal Diário do Grande ABC

A capa do jornal Diário do Grande ABC do dia 20 de setembro destacou a palestra proferida pelo Pastor Josias Pereira em São Caetano, durante o projeto Diário do Grande ABC no Bairro, ação social realizada em parceria com a Universidade Metodista e apoiada pela FaTeo, por meio de seu Programa de Extensão.

Psicólogo clínico, mestre em Ciências da Religião e deão da Faculdade de Teologia, o pastor Josias falou sobre como envelhecer com saúde. A reportagem destaca que, além do conhecimento teórico, o pastor Josias compartilhou sua experiência de vida: "Com 80 anos, Josias Pereira é o ícone da vitalidade. (...) Com cinco pontes de safena, além de um câncer de próstata superado, o professor destacou a importância de manter o corpo em atividade, assim como a mente. Hoje ele caminha até seis quilômetros por dia e não toma nenhum remédio. A prática o curou da osteoporose quando havia risco de sofrer de fratura espontânea".

A matéria do Diário também destaca a "receita" do Pastor Josias para quem quer envelhecer com saúde: o sorriso. "É preciso ter sorriso interior e fazer as pazes com a vida. Dor e doença não são desgraças, são coisas da vida. Temos de receber essas adversidades como oportunidade de adquirir experiência. Rir não enruga" (...) Envelhecer é uma bênção de Deus", concluiu o palestrante.

O projeto de ação social do “Diário do Grande ABC nos Bairros” prossegue até dezembro, oferecendo serviços básicos de assistência e inclusão social à população carente em regiões do ABC por meio de palestras e oficinas organizadas pelas faculdades da Metodista com o apoio de alunos voluntários. O evento acontece nas manhãs de sábado.

No evento do dia 26 de novembro, a professora e pastora Blanches de Paula oferecerá  a palestra “Perdas, luto e renovo de esperança”. Alunos/as poderão atuar como voluntários auxiliando nas oficinas oferecidas e também nas atividades de apoio, como recepção e informações à comunidade.

Fonte: Fateo


Posts relacionados