Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/07/2011

Propostas sobre ecumenismo são retiradas da pauta da Concílio Geral

O tema ecumenismo não estará mais em discussão no conclave. As duas propostas sobre o assunto foram retiradas do caderno pelas delegações que as escreveram (2ª e 3ª Regiões). Seria discutida a possível revogação da decisão restritiva tomada pelo último Concílio Geral, em 2006. Hoje a Igreja Metodista não participa de órgãos ecumênicos com a presença da Igreja Católica.

Luiz Roberto Saparolli, da 3ª Região disse que a proposta pode prejudicar o bom momento do caminhar do Concílio. "Nós entendemos que o Concílio está em um momento muito bom, portanto é preciso recuar e esperar", declara. Saparolli disse ainda que houve entendimento entre as duas delegações que decidiram retirar as propostas.


Posts relacionados

Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Juventude mobilizada na Copa do Mundo

A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística. fonte: Marcelo Ramiro /  foto: José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães